x

Catharine Hill ensina: maquiagem E tira suas dúvidas sobre o assunto

- Lyra MAG - 

Quando a gente encontra um maquiador, não tem jeito: sempre vamos querer tirar as mil dúvidas que temos. E sempre vão surgir outras mil depois da conversa. E foi assim quando abrimos para fazerem perguntas sobre a profissão. Todo mundo queria aquela dica especial.

Por isso que fizemos uma segunda entrevista com a Catharine Hill, marca super profissional que entrou para a caixa de junho com alguns produtos para vocês conhecerem. E essa só com perguntas voltadas para make!

Para as meninas com a expressão dos lábios caídos, o que é possível fazer com o batom para melhorar? (PatiNishimura) A melhor maneira de disfarçar é aplicar o batom começando do centro dos lábios e esfumando-o para as laterais, fazendo com que o contorno dos lábios não fique tão evidente. Caso o batom seja mais forte e o contorno feito com lápis seja imprescindível, faça-o dando mais ênfase no “arco do cupido” e diminuindo a intensidade nas laterais.

Como escolher o corretivo certo? (@nenamesmir) O tom do corretivo deve ser o mais próximo possível do tom da pele. O teste deve ser feito no próprio rosto ou no local exato da olheira/ mancha.

Qual o item de beleza que você comprou e mais se arrependeu na vida? Acho que arrependimento não é a palavra, mas sim menor utilização, que no caso foi o curvex. Comprei certa vez e usei pouquíssimo, não que o resultado não seja legal, mas muitas clientes possuem uma certa resistência.

Como maquiar olhos cobertos (aqueles com a pálpebra encoberta, côncavo escondido)? (@gabelvis) A melhor técnica é a do esfumado horizontal (aquele de uma cor só, estilo olho preto). Não adianta colocarmos uma sequência de cores lindas, num degradê vertical, se a pálpebra encobrirá tudo. Lembrando que o esfumado horizontal pode ser trabalhado em cores que deem profundidade, como marrom, azul marinho, preto, bordô, cinza escuro e etc. A escolha da cor varia também com o evento, horário, idade e personalidade.

Como disfarçar o tamanho do nariz e as olheiras? (@__onekidrauhl) Um exemplo clássico de luz e sombra (projeção e profundidade) é o da roupa preta e o da roupa branca. Quando vestimos preto parecemos mais magras(os) e, quando vestimos branco, acontece o oposto. O mesmo ocorre na maquiagem.  Tons de marrons mais escuros que o da pele, nos ajudam nas profundidades e os tons mais claros nas projeções. No caso do nariz, a aplicação de um produto mais escuro que o tom da pele (seja cremoso ou em pó) nas laterais e um tom mais claro no centro ajuda muito! Com relação às olheiras, o importante é escolher um tom de corretivo neutro, mais próximo possível do tom da pele, ou se necessário um corretivo camuflador (geralmente amarelo e/ ou coral para olheiras).

Quais os itens indispensáveis de um nécessaire básico? Corretivo, base, pó e um batom. O batom pode também fazer a vez do blush.

Tem algum segredo para pele madura não craquelar ou acumular maquiagem? (@natalih_silva) O segredo é aplicar menos produto e preferencialmente produtos líquidos  que sequem depois de uns minutinhos.

O que fazer para esconder os poros sem carregar muito? (@blogsemprecuriosa) A utilização do primer antes da maquiagem é imprescindível para evitar que os poros fiquem evidentes.

De qual cor a mulher pode abusar nesse inverno? Marsala e tons de vinho.

Ainda não viu a primeira entrevitsa sobre a profissão de maquiador? Olha só.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.