x

Como se cuidar no inverno Cosmopolish dá as dicas

A gente adoora o Cosmopolish, tanto é que volta e meia estamos por lá para gravar um tutorial ou só para aproveitar algum dos serviços incríveis que eles oferecem. E é por isso também que convidamos o salão para entrar para nossa área de descontos. Você já viu?

E repara que eles entraram com todos os serviços, incluindo os da parte de estética. Pode esperar esmaltação, sobrancelha, depilação e tudo o mais. Ah, além de sair linda, pode apostar que você vai acabar aprendendo algum cuidado básico.

Falando nisso, a Ananda Bianchi, consultora de estilo do Cosmopolish, preparou algumas dicas especiais para cuidar da pele no inverno. Olha só:

Unhas:

Importante hidratar constantemente as mãos e as cutículas, além de massagear cada uma delas ao passar o creme para que o produto seja absorvido. O mesmo também deve ser feito nos pés.

Mãos e pés costumam sofrer bastante com o ressecamento ao longo do inverno. Para potencializar a hidratação, lambuze ambos com hidratante e os encape com plástico.

Deixe agir por 1 hora. Repita duas vezes por semana para garantir uma pele mais macia. Uma dica legal e eficaz para os pés é logo após passar o creme colocar uma meia para potencializar a ação do hidratante.

Sempre utilizar luvas para lavar louça e realizar outras tarefas domésticas que utilizem produtos de limpeza que possam agredir a pele.

- Olha só o esmalte da Camila Coelho pra YNC, que entrou pra nossa caixinha, desfilando por lá também -

 

Pele:

Hidratantes sempre, principalmente após o banho, quando a pele estará com os poros abertos e absorverá melhor o produto. Evitar banhos muito quentes, pois isso retira em excesso a camada de gordura, ressecando a pele. Evite também usar buchas no inverno, preferindo esponjas macias para não danificar a pele. Use sabonetes que contenham vaselina, isso ajuda bastante. Investir em massagens relaxantes e modeladoras ajuda a dar um up na pele do corpo na época em que queremos fugir de qualquer cuidado.

Importante:

  • Temperatura do chuveiro - Não abuse de banhos muito quentes.
  • Hidrate sempre! - Use cremes hidratantes, de preferência logo após o banho.
  • Ar-condicionado – Evite o máximo que puder, já que ele rouba água do corpo e também resseca.
  • Umidade do ar – Para manter o ambiente mais úmido, uma bacia com água pode ser usada no lugar de um vaporizador.
  • Água – No inverno, a água também ajuda a hidratar e evitar todos esses problemas causados pela baixa temperatura.

 

Depilação:

A depilação nessa época do ano é muito mais recomendada. Isso porque as irritações decorrentes do calor e da exposição ao sol diminuem. Na época do verão é comum o suor provocar coceiras, vermelhidão e ardência na pele, deixando-a mais áspera, ainda mais quando recém depilada. Consequentemente, por não haver isso no inverno, a pele tem menos predisposição a alergias e manchas.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.