x

Tudo o que você quer saber sobre creams BB cream, CC cream e DD cream: entenda as diferenças

Se você pisou numa Sephora, numa farmácia ou qualquer lugar com uma bancada de cosméticos nos últimos tempos, com certeza foi bombardeada pelo alfabeto dos cremes. Com múltiplas funções, o BB cream, o CC cream e o DD cream viraram os queridinhos das mulheres.

Mas qual a grande diferença entre eles? E ainda mais importante: qual você deveria usar? Desvendamos o ABC dos creams para vocês:

BB Cream

O nome vem de blemish balm cream. O BB cream protege, hidrata e prepara a pele para receber a maquiagem, cobrindo aquelas manchinhas e imperfeições que queremos disfarçar. Ah, além de tudo, ele também faz as vezes de protetor solar e, dependendo da qualidade, dá para dispensar o filtro.

Ah, algumas das assinantes vão receber essa amostra da L'Oréal para experimentarem o efeito na pele. Delícia <3

CC Cream

Já o CC Cream é a abreviatura para Color Correction Cream, que, como o próprio nome entrega, leva mais princípios ativos em sua composição para uniformizar a pele que o BB Cream. Também como o último, hidrata, protege do sol e tem função de primer e base. Aí você se pergunta qual é a diferença entre eles. Bom, a diferença é que o CC Cream clareia e cobre as manchas.

DD Cream

A sigla DD Cream significa daily defense cream e os princípios ativos não são tão diferentes assim do BB Cream e do CC Cream. Ele, no entanto, tem componentes que atuam no rejuvenescimento e autobronzeia a pele.

Qual usar

O BB Cream cai bem em peles que não apresentam muitas cores desiguais e é ótimo para quem fica o dia todo dentro do escritório. A gente aconselha quem tem pele mista ou oleosa a dar preferência ao CC Cream, porque tem uma textura mais leve. Já o DD Cream cai melhor no corpo, já que é um pouco mais pesado.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.