x

4 dicas para unhas fortes e saudáveis Um guia com a Impala para cuidar da saúde das unhas

Com uma Glambox assinada pela Netfarma, não só a caixa do mês foi recheada de dermocosméticos incríveis como nós também fomos atrás de várias dicas de cuidados para esse inverno – e outras para levar para toda vida.

Foi assim que acabamos descobrindo uma coleção Luxo da Impala que, por enquanto, é vendida exclusivamente no site da Netfarma, mas chegou para algumas assinantes. E, para quem é da turma que faz a unha em casa, separamos algumas dicas especiais para mantê-la sempre saudável, com curiosidades que descobrimos com o esmalte:

1 – Escolha esmaltes 3-free!

Não sabe o que é? São esmaltes livres das três principais substâncias responsáveis por causar alergia: tolueno, formaldeído e dibutilftalato (DBP). Esse tipo de esmalte não é indicado só para quem tem alergia, já que essas substâncias podem causar irritações. O Impala, além de ser 3-free, ainda leva vitamina E, silicone e D-Pantenol na fórmula, o que restaura as unhas danificadas e quebradiças e hidrata por mais tempo.

2 – A base de tudo

Se tem um truque mágico que garante unhas mais saudáveis e uma durabilidade maior do esmalte, esse truque é a base. E a base primer da Impala contribui com o tratamento de restauração das unhas. Sério, do tipo para usar sempre!

3 – Reforce a dieta

De nada adianta tomar o maior cuidado com as unhas e deixar a alimentação de lado. Isso porque essa é uma das causas mais comuns das unhas fracas! Reforce sua dieta com alimentos ricos em biotina, uma vitamina do complexo B que é presente em farelo de trigo, ovos, banana, espinafre, soja e fígado bovino.

4 – Sem vestígios

O “pós” também é super importante para manter as unhas bem cuidadas, viu? Como muitas de vocês já sabem, a acetona pode até ser o produto mais eficiente, mas também causa ressecamento e enfraquece as unhas. Dê preferência a removedores livres de acetona, como os lencinhos ou aquelas esponjas umedecidas!

E você, tem alguma outra dica para manter as unhas em dia?

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.