x

Qual a lingerie certa para seu tipo? Descubra o que cai melhor no seu corpo

Corpo pera, ampulheta, retangular, oval... Cada um deles tem suas próprias características e peculiaridades que devem sim ser levadas em conta na hora de escolher a lingerie ideal. Isso porque, dependendo do modelo, pode se esconder e mostrar o que quisermos.

Vamos às dicas?

Corpo ampulheta

Ombros e quadris estão na mesma linha no corpo ampulheta. Os seios costumam ser médios e as curvas são suaves e proporcionais. Para favorecer, escolha um meia-taça, mas sem abusar do enchimento, ok? Se quiser chamar atenção às curvas, pegue um sutiã com detalhes no centro. Já se sua intenção for esconder, vá de tons monocromáticos. Para valorizar as medidas, um modelo de calcinha com cós na linha do quadril vai cair bem – e nem precisa de detalhes nas laterais!

Corpo retangular

O corpo retangular é aquele em que ombros, quadris e cintura estão na mesma linha e suas formas costumam ser magras e com poucas curvas. A dica é destacar o busto e o quadril com a lingerie para a cintura parecer mais fina que o restante do corpo. Escolha peças coloridas, estampadas e com renda. Ah, bojos são bem-vindos!

Corpo oval

Na silhueta oval, as linhas do corpo são curvas e o pescoço é largo. Já a cintura pode ser maior ou alinhada na mesma linha dos ombros e quadris. Para esse tipo de corpo, a ideia é dar sustentação ao busto e cintura. Aposte em body e corselet para modelar as curvas e sustentar o tronco ou calcinhas largas e sutiãs sem bojo.

Corpo pera

Pois é, mas de todos esses, o mais comum entre as brasileiras é mesmo o formato pera. Os ombros são menores que os quadris, a cintura e braços são finos e bem desenhados. Evite marcar o quadril e destaque o busto com renda, meia-taça e/ou bojo. Dê preferência para calcinhas lisas e evite laterais finas, para não marcar demais o quadril.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.