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7 alimentos que combatem a celulite E como inclui-los na dieta

Todo mundo tem uma amiga abençoada que não tem celulite, mas a verdade é que a maioria das mulheres não consegue escapar das inflamações que enfeitam nossas coxas, barriga e bumbum com furinhos. O melhor remédio contra a celulite, provavelmente, é desencanar delas, mas isso não significa que você não pode fazer algo para amenizar. Pelo contrário, já que celulite pode causar dores (nos graus mais avançados), evitá-las é uma ótima ideia para se manter saudável. Ah, e vale reforçar que isso não tem a ver com o seu peso: magras também podem ter celulite em todos os graus!

E foi pensando nisso que selecionamos alguns alimentos que podem fazer toda a diferença na vida de quem quer mandá-las para longe. Claro que alimentação não resolve 100% do problema, mas escolher bem o que vai por no prato é simples e pode ajudar muito. Por isso, vamos às dicas!

1. Maçã - é uma fruta gostosa, fácil de incluir na rotina porque dá para levar na bolsa e pode ser consumida em qualquer lugar: no carro entre uma reunião e outra, a caminho do trabalho ou da faculdade ou no meio do dia - aliás, levantar para comer uma maçã ainda vai estimular sua circulação (perfeito para quem trabalha sentada o dia inteiro!). E o que vai te convencer a comê-la sempre é a pectina, fibra que neutraliza as toxinas do organismo.

2. Aveia - ela reorganiza as fibras que sustentam a nossa pele, isto é, dá mais firmeza e previne a formação dos furinhos indesejados. É inimiga da gordura e do açúcar e faz o favor de atrapalhar a absorção dessa dupla pelo nosso corpo. Dá para fazer um mingau quentinho com leite desnatado ou comer com iogurte - as duas receitas podem ficar ainda mais saborosas com pedacinhos de maçã.

3. Chás (verde, preto, centella e branco) - esses são fáceis, né? Só trocar pelo cafezinho. Acostume-se a apreciá-lo sem açúcar para aproveitar todo o poder desintoxicante e que melhora a circulação.

4. Castanha-do-pará - rica em selênio que atua contra o envelhecimento das células, é uma opção excelente para ter na bolsa e evitar aqueles longos períodos sem comer quando a vida não tá facil.

5. Folhas verde-escuras - se você torce o nariz para elas, nós temos alguns bons motivos para repensar: elas são ricas em luteína, um antioxidante que ajuda a pele a reter a umidade e elasticidade - bom, né? E elas ainda fazem super bem para a circulação.

6. Azeite de oliva extra virgem - famoso pelos benefícios para o coração, deixa qualquer salada mais gostosa e ainda tem ação antiinflamatória, melhora a digestão e a atividade intestinal.


7.  Gengibre
- esse é provavelmente o item desta lista que mais promete resultados! A raiz de sabor forte é um termogênico eficiente na aceleração do metabolismo, ajuda o corpo a queimar gorduras e ainda aumenta fluxo sanguíneo, o que melhora a aparência da pele. Mas, como incluir o gengibre na rotina? Dá para acrescentar gengibre em várias receitas (experimente com frango ou peixe) e no chá ou suco.

 E aí, meninas, gostaram?

 

 

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