x

Como escolher o delineador certo A opção certa para você

Tem muita coisa que precisamos levar em conta na hora de escolher um delineador – até mais do que imaginamos num primeiro momento. Existem tantos tipos diferentes de delineadores e tantas aplicações que o resultado varia muito. Então como escolher o tipo que mais vai combinar com você?!

Bom, você pode partir para o modo mais difícil, que é experimentar um a um e ver o que mais se adapta ao seu estilo. O modo mais fácil é seguir esse guia que a gente preparou:

Delineador em gel

Por que usar: o delineador em gel é intimidante à primeira vista, mas para quem não abre mão do olho gatinho, ele pode ser a escolha certa. O pincel é bem preciso e o look fica com um visual bem mais clean.

Por que evitar: Delineador em gel tende a secar, o que pode ser irritante para quem pretende usar uma vez ou outra. Você também precisa limpar o pincel regularmente para evitar infecções nos olhos.

Delineador líquido

Por que usar: o pincel é bem fininho e dá para criar um delineado bem delicado e preciso. Geralmente, eles vêm em forma de caneta, que são mais fáceis de usar, ou com pincéis parecidos com os de unha. Também tem uma maior variedade de cores.

Por que evitar: A consistência líquida pode fazer com que a aplicação seja mais difícil do que com um de gel, por exemplo. Fazer a curva do gatinho é um desafio a mais para quem opta pelo líquido.

Lápis delineador

Por que usar: se você é do time do olho esfumado, opte pelo lápis delineador. Sério! É só traçar com o lápis e, em seguida, esfumar gentilmente. Além disso, lápis é o delineador ideal para quem não consegue evitar a linha d’água.

Por que evitar: porque manter o lápis apontado de um jeito bom é difícil e chato de conseguir. Pior ainda quando você acaba descobrindo que ele estava pontudo demais (ou de menos).

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.