x

10 curiosidades sobre Nivea Você sabia?

Quando o assunto é hidratação, a primeira marca que vem à cabeça da maior parte das mulheres, sem dúvida, é a tradicionalíssima Nivea. A marca é a personificação da beleza e da pele perfeita – não é por menos que a garota propaganda foi, por anos, a própria Gisele, né?

Nem precisamos dizer que a marca foi a queridinha de Netfarma, os comentários de vocês já dizem bastante. Além do lip butter de framboesa, as meninas ainda receberam o clássico creme e, algumas, o desodorante da mesma linha da família azul.

Com mais de cem anos de história, imagina quantas curiosidades a gente pode encontrar sobre ela! Separamos dez para vocês conhecerem um pouco mais:

1 – Apesar da marca ser alemã, o nome Nivea vem do latim niveus/nivea/niveum e significa “branco como a neve”. Isso inspirado, claro, no creme.

2 – Aliás, o creme Nivea foi criado em dezembro de 1911 pelo farmacêutico Oskar Troplowitz, dono da Beiersdorf, que descobriu como unir água e óleo para a hidratação da pele.

3 – Esse foi o primeiro produto de beleza corporal hidratante do mundo (!) e possui 98% dos componentes retirados da natureza. Antes da Nivea, os produtos eram criados a partir de gorduras animais e vegetais.

4 – Apesar de ser conhecido pela latinha azul, o primeiro creme Nivea vinha em uma caixa amarela decorada no estilo art nouveau. Olha só a evolução:

5 – Um pote de creme Nivea é vendido no mundo a cada um segundo. Ou seja, imagina quantos foram vendidos enquanto você lê essas curiosidades. Absurdo, né?

6 – No Brasil, a marca desembarcou em 1914, quando ocorreu a primeira importação de produtos.

7 – Mas na sua terra natal, a Alemanha, a Nivea tem praticamente 100% de reconhecimento de marca, o que é muito.

8 – O desodorante que veio na nossa Glambox, Protect & Care, é um dos mais novinhos da linha de Nivea e foi desenvolvido no Brasil.

9 – Para quem não sabe, a Nivea tem algumas lojas-conceito espalhadas pelo mundo. A ideia não é só vender os produtos da marca, mas também criar um quick spa, onde as clientes podem aproveitar um almoço com comidas levinhas e receber uma massagem relaxante ou um tratamento de pele. Delícia, né?

10 – Aqui no Brasil, a marca homenageia a música e nossa cultura com o projeto Nivea Viva. Já são quatro anos seguidos, trazendo Elis, Tom Jobim, o samba e Tim Maia nessa lista. Aliás, este último foi mais do que bem representado por Ivete e Criolo, quem lembra? <3

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.