x

Cinco dicas para se bronzear do jeito certo Nada de prejudicar a pele

Gente, o que é esse calor?! Para quem tem como meta de projeto verão chegar já com aquele bronzeado de dar inveja, agora é a hora de aproveitar um fim de semana na praia ou uma bela ida à piscina.

Mas nada de se expor à toa, hein? Precisa se proteger e precisa também dosar para não acabar voltando para casa queimada em vez de bronzeada. Além de mandar o ótimo Sun Protect & Bronze da Nivea na Glambox Primavera, que já cumpre bem a função de protetor e estimula o bronzeado, também separamos cinco dicas para curtir o sol:

1 - Nada de querer bronzear tudo num dia só

Descobrimos que o bronzeado só começa a aparecer de 48 a 72 horas depois da primeira exposição solar, porque é o período necessário para que a melanina seja produzida e liberada pelas células. Então nada de ficar horas a fio debaixo do sol achando que vai sair da cor do pecado em dois dias.

2 – Lembre de reaplicar

Tem gente que esquece de passar o protetor antes de sair no sol – e muitos deles demoram usn trinta minutos até serem absorvidos pela pele e fazerem efeito. Outros, tipo o Sun Protect & Bronze que você recebeu, oferecem proteção imediata. Mas o que muita gente esquece é que precisa reaplicar, no mínimo, a cada duas horas.

3 – Entenda seu protetor

Para quem não sabe, o FPS (fator de proteção solar) mede a capacidade de proteção do filtro em relação aos raios ultravioleta B. A proporção é mais ou menos a seguinte: se uma pessoa sem filtro soltar fica exposta ao sol e demora dez minutos até ficar com a pele avermelhada, um filtro FPS 15 faria com que o incômodo só aparecesse após 150 minutos. Não existe um padrão contra os raios ultravioleta A, alguns levam o símbolo + ou a sigla PPD, o Protect & Bronze traz um “UVA” na embalagem.

4 – Esfolie antes!

Para garantir um bronzeado uniforme, lembre de fazer uma esfoliação corporal uns três dias antes de tomar sol. Ela vai garantir que você retire todas as células mortas (;

5 – Alimentação do bem

Ok, o Sun Protect & Bronze já estimula o bronzeado natural e previne o envelhecimento da pele, mas é sempre bom dar aquela mãozinha com a alimentação. Cenoura, abóbora, mamão, melão, batata doce, couve, repolho, espinafre, agrião e brócolis.... Todos eles são ricos em betacarotenos e ajudam a prevenir o envelhecimento!

Depois dessa, partiu verão (;

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.