x

Como hidratar cada parte do corpo Cuidado especial da cabeça aos pés com Empório Essenza

A hidratação é uma das etapas mais importantes para uma limpeza diária do corpo. Além de deixar o toque macio, ela melhora a elasticidade da pele e facilita as trocas celulares, aliada a uma boa esfoliação.

Na Glambox de agosto, algumas assinantes receberam sachês com amostras dos sérums da Empório Essenza. A marca da Serra Gaúcha vem de uma empresa familiar e se inspira na Serra Gaúcha para desenvolver fórmulas de hidratação se utilizando da uva e do vinho.

Pensando nesse cuidado a mais que precisamos ter com determinadas áreas do corpo, decidimos explicar essa diferença entre algumas regiões específicas do corpo e por que você deve levar isso em conta na hora de beauté do dia:

Joelhos e cotovelos

Geralmente, essas regiões são mais ásperas e ressecadas que as demais do seu corpo. Isso porque ambas são muito flexíveis e sofrem um maior atrito por servir de apoio ao corpo. O sérum é mais indicado para essas regiões. Foi ele, aliás, que entrou na caixa. Na composição, leva um complexo de silicones que formam um filme protetor nessas áreas.

Mãos e pés

Tanto as mãos quanto os pés sofrem do mesmo mal: fissuras na superfície da pele e até a descamação. A dica para essas regiões é apostar em cremes hidratantes, principalmente aqueles que levam a uréia na composição, uma vez que o composto ajuda a remover as células mortas.

Lábios

O que pouca gente lembra é de hidratar (e esfoliar) os lábios, afinal, é assim que vamos manter a quantidade de água e lipídeos suficientes, protegendo de inflamações, ressecamento e envelhecimento precoce. Nosso grande achado da Empório Essenza foi uma lapiseira duo, que é hidratante de um lado e esfoliante do outro. Queremos testar!

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.