x

4 coisas que fazem ganhar peso E você nem imagina

Não sabemos como é para vocês, mas, quando tentamos entrar numa dieta por aqui, sempre acaba do mesmo jeito: começamos com uma exceção aqui e ali e, quando vemos, todo dia é dia de escapar da alface ou dos exercícios. Ou dos dois.

Mas, infelizmente, tem muitas outras coisas que podem influenciar no ganho de peso – algumas que você nem percebe, para dizer a verdade. A Marie Claire fez uma lista enorme em seu site, mas separamos as quatro principais para você prestar mais atenção:

1 – Uso excessivo da internet

Pois é, de acordo com o The Journal of Pediatrics, quanto mais tempo você passa na internet, mais peso você ganha. Se sua maior alegria é tirar aquele momentinho a sós com o Tumblr, eles apostam que você está fazendo várias coisas erradas: não se exercita, acaba abusando e comendo um snack (bem gostoso, aliás) e passa das duas da manhã, porque “só vai achar mais um GIF”. Tente cortar uns trinta minutinhos por noite para se dedicar a hábitos mais saudáveis... Como dormir mais cedo (;

2 – Falta de vitamina D

Nada de fazer a gótica e fugir do sol, viu? Falamos outro dia sobre os sinais da falta das principais vitaminas do corpo e o ganho de peso pode estar associado à deficiência de vitamina D.

3 – Acreditar demais nas comidas “fitness”

Barrinhas de cereais, shakes... Não é que essas comidas não sejam mesmo saudáveis, maaas elas também não vão fazer todo o trabalho sozinhas. Um estudo do Journal of Marketing Research sugere que algumas pessoas acabam se exercitando menos por acreditar demais na alimentação.

4 – Certas pessoas

Sabe aquela amiga que tenta te arrastar pro mal caminho e sempre abusa do junkie food? Então, a Universidade de Michigan descobriu que ela está te sabotando, mesmo que indiretamente. Isso porque o comportamento das pessoas ao seu redor vai influenciar o seu próprio!

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.