x

O poder dos óleos Saiba quais os benefícios dos óleos de Argan, Ojon e Obliphica

Os óleos têm feito sucesso estrondoso no mercado de cosméticos. Sejam eles usados na fórmula de produtos, concentrados em vidrinhos ou em formulações especiais para ingestão (cápsulas). Eles são extraídos diretamente das plantas, na sua forma mais pura, oferecendo os mais diversos benefícios.

Nos cosméticos para cabelos, em especial, alguns óleos caíram no gosto popular: Argan, Ojon e Obliphica, para citar os mais famosos. Esse sucesso se deve, em geral, ao seu poder concentrado de hidratação e umectação, conferindo maciez e brilho aos fios. Mas, você sabe quais os principais benefícios de cada um?

Óleo de Argan 

Argan

Semente de Argan

Originário do Marrocos, o óleo é muito usado em sua terra natal na culinária. Mas, suas diversas propriedades fizeram com que ficasse mundialmente famoso nas fórmulas de cosméticos. Nos cabelos, o óleo de Argan ajuda a combater o envelhecimento, graças ao seu poder antioxidante. O Argan também nutre, dá brilho e maciez aos fios, além de protegê-los contra a umidade.  

 

Óleo Ojon

Óleo de Ojon

Fruto da Palmeira Americana

Extraído da noz da Palma Americana, fruto de uma palmeira típica da América Central, o óleo de Ojon tem como ponto alto a sua proteção contra os raios ultravioletas. Rico em lipídeos que se assemelham aos que existem no nosso cabelo, ele ajuda a controlar o frizz e a recuperar cabelos ressecados, devolvendo flexibilidade aos fios. É um protetor térmico e filtro solar capilar eficiente, perfeito para todos os tipos de cabelos.  

 

Óleo de Obliphica

Óleo de Obliphica

Sea Buckthorn Berry

Também conhecida como Sea Buckthorn Berry, Obliphica é uma frutinha encontrada nas montanhas da Sibéria, Rússia e China. Há milhares de anos este óleo é usado com finalidade medicinal e nutricional. Mas, seu ponto forte é sua ação antioxidante. O Obliphica  é um dos antioxidantes naturais mais poderosos já encontrados no mundo, sendo 30 vezes mais potente que o Argan. Para os fios, isso significa proteção e manutenção da cor dos fios e combate ao envelhecimento. Por isso, ele é ideal para cabelos coloridos e quimicamente tratados.

 

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.