x

Com que roupa eu vou? Opções para festas

Chegou aquela época do ano que você chega na vitrine da loja e vê todos aqueles looks de tirar o fôlego para o Natal e o Ano Novo e faz a mesma pergunta de todos os anos: “Mas já?”.

Estamos a pouco menos de um mês do Natal e você já começou a pensar no que vestir? Já decidiu qual look vai usar para esperar a chegada de mais um ano? Tudo depende de onde você vai passar, do clima, das cores, enfim... Dá até uma preguicinha, não?

Fizemos um guia básico com algumas opções de lugares e as sugestões de look para passar as festas, vamos lá?

Praia

A praia é sempre um destino muito visitado no final de ano e sempre rola a dúvida do que vestir e não morrer de calor. Eu, particularmente, amo os vestidos soltinhos e com essa pegada boho que está super em alta e, com os acessórios certos, o look tem tudo para arrasar. Para as mais fashionistas, esse look da calça com o cropped que segue a moda strappy, das tirinhas, é o ideal.  E o que falar das saias longas coloridas? É despojado como o clima pede, mas combinado com o cropped fica mais arrumadinho, ideal para quem vai passar em um píer ou em um restaurante, por exemplo.

Campo

Assim como a praia, o campo pede uma leveza nos looks. Esse vestido longo ganhou o meu coração! E ele vai bem tanto para o Natal quanto para a virada! O branco combina muito bem com o lugar, assim como o marrom e o caramelo!

Festa

 

Para quem decidiu badalar pelo mundo, as produções pedem um tom mais sofisticado. Os vestidos coloridos funcionam bem nos dois eventos, dando não apenas sofisticação como também leveza. Para as mais clássicas, o vestido branco com corte reto é sempre uma boa pedida, porém combinar ele com toques de cor garantem um look mais moderno. Ah, não está na foto, mas brilho é sempre bem vindo nessas ocasiões, viu?

Com a galera

Muitas pessoas passam a virada do ano, principalmente, em eventos com multidões de pessoas, como na Avenida Paulista, em São Paulo, ou na Times Square, lá em Nova York. Então, nada mais justo do que estar bem confortável. Os shortinhos são sempre vem vindos! O primeiro look combinado com cropped e camisa jeans é super fashionista e confortável. Ama vestidos? Sem problemas! Os florais como o da foto estão super em alta (Só vamos trocar a bota over the knee, porque no Brasil ninguém aguenta de calor nessa época, não é?) e sempre são uma peça chave em uma produção.

Não se desespere, pois você ainda tem alguns dias para escolher o que vestir, mas não esqueça: Escolha sempre o que te faz se sentir bem! E, quando escolher o look, mostra para a gente, hein?

- - 

Este artigo foi escrito pela Nath Oliveira, do blog Look da Vida Real, um projeto que apoia a liberdade feminina e masculina de fazer parte desse universo glamuroso que é a junção de beleza e moda, sem precisar adequar-se a nada nem ninguém. Quer uma dica de ouro? Não deixe de usar ou fazer o que você deseja só porque falarão de você. Ame-se!

@lookdavidareal

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.