x

Para não errar quando fizer a própria unha 6 coisas que precisam mudar

Você também fica com a impressão que suas unhas ficam melhores quando vai na manicure?! Então, às vezes nem é questão de prática, é mais um ou outro detalhe que você deixa de fazer (ou faz errado).

Separamos os seis erros mais comuns para garantir as unhas perfeitas! Anota aí:

1 – Não hidratar entre uma mudança de cor e outra

Cuidar das mãos (e das unhas, quase consequentemente) deveria ser um cuidado regular na nossa rotina de beleza. Boa parte da manutenção é manter as unhas e cutículas hidratadas, principalmente se você usa bastante as mãos durante seu dia (lavando louça, digitando bastante etc). Sabia que o recomendado é aplicar aquele óleo para cutículas uma vez por dia? Ele previne a quebra!

2 – Mergulhar as mãos na água gelada para secar mais rápido

Não acredite nesse truque! Na verdade, você só está mudando a consistência do esmalte e não o secando mais rápido. Outro truque que não funciona? Soprar as unhas quando termina. Na verdade, isso pode acabar até formando bolinhas. Aquele spray que acelera a secagem, por outro lado, funciona mesmo (;

3 – Não cuidar da pontinha das unhas

Não é segredo para ninguém que o esmalte começa a descascar sempre na ponta das unhas, então tome cuidado com essa área. Uma sugestão é passar o palito com acetona para tirar a pontinha do esmalte. Outra, se você não é fã da última tática, é aplicar um topcoat extra na região: passe horizontalmente mesmo, só nas pontas.

4 – Não esperar o suficiente entre uma camada e outra

Quando você não espera pelo menos um ou dois minutos antes de aplicar outra camada de esmalte ou extra brilho, você não dá tempo para os solventes do esmalte evaporarem (o que resseca suas unhas). É quase a mesma coisa que usar o micro-ondas em vez do forno, entendeu a diferença? Quanto mais tempo você esperar para aplicar uma nova camada, mais a cor vai se fixar.

5 – Você aplica esmalte demais

Excesso de esmalte demora horrores para secar. E a maioria das mulheres erra nessa parte, pegando mais do que o suficiente e, depois, dando várias pinceladas. O certo é aplicar só o suficiente para cobrir a unha. A dica da dona do Nails Inc. é tentar sempre três pinceladas: uma no meio e uma de cada lado.

6 – Lixando em direções diferentes

Você sabia que lixar do modo errado faz com que as unhas quebrem ou lasquem mais fácil? Escolha uma direção para lixar e comece do canto para o meio. Não tem erro!

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.