x

10 tradições inusitadas de fim de ano Em ilustrações fofíssimas

Numa parceria com a artista Marie Muravski, a empresa expert em diamantes Vashi preparou uma série de ilustrações mais do que fofas para o fim de ano, pesquisando tradições inusitadas ao redor do mundo. Separamos nossas dez preferidas para mostrar para vocês!

1 – Reino Unido

Todo mundo já ouviu falar do beijo embaixo do visco ou viu alguma coisa em filmes e séries, certo? Os celtas acreditavam que o visco era o símbolo da fertilidade – e a tradição ficou! Os que se beijam debaixo do visco tem a promessa de felicidade e sorte no ano seguinte <3

2 – Portugal

Em Portugal, é costume deixar uma cadeira extra na mesa para que o espírito daqueles que partiram também participe das comemorações.

3 – Áustria

Na Áustria, a tradição é colocar um raminho de cerejeira num copo de água no dia 4 de dezembro. Se o ramo florescer antes do Natal, você terá muita sorte no ano seguinte e, quem sabe, um casamento também!

4 – Itália

Ok, fui até perguntar essa para uma amiga italiana e a história é a seguinte: enquanto aqui  gente investe na roupa íntima colorida para trazer paz, dinheiro, amor etc, por lá, eles acreditam que, se você usar vermelho, vai se proteger do azar.

5 – Japão

Os japoneses tratam o Natal quase como um segundo dia dos namorados e o jeito mais popular de comemorar a data é marcando um date no KFC. Já pensou?

6 – Suécia

Por aqui, a gente vive essa relação de amor e ódio com a uva passa. Já na Suécia eles escondem uma amêndoa no pudim de arroz e, quem encontrar, está destinada (o) a casar no ano que vai entrar.

7 – Filipinas

Na ceia das Filipinas, chamada de “Noche Buena”, uma das iguarias é o “keso de bola”. Conseguiu imaginar o que é? Uma bola de queijo coberta por aquela cera vermelha.

8 – Haiti

No Haiti, as crianças fazem uma “troca” com o Papai Noel, tipo a fada do dente. Eles enchem um sapato com palha e deixam debaixo da árvore para o Papai Noel pegar e deixar um presente no lugar.

9 – Bielorrússia

Mais uma pras solteiras: na Bielorrússia, quem quiser se casar no ano seguinte junta uma pilha de milho perto dos pés – aí eles soltam um galo, que vai escolher uma das pilhas. Essa será a sortuda com um casamento à vista!

10 – No mundo todo

Para fechar, deixamos essa tradição que já faz parte da nossa vida – e não tem nada de inusitada! Ninguém sabe muito bem de onde veio, mas alguns dizem que foram os romanos que estabeleceram o hábito.

Já escolheu seu beijo da meia noite? (;

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.