x

Dicas da "Hora do Salão" O que aprendemos com os profissionais do Casa Quinze

Como a gente contou para vocês, em dezembro fomos até a Casa Quinze para dar início à ação #GlamboxHoraDoSalão. A ideia é levar os produtos da caixa de dezembro até os profissionais para descobrir dicas infalíveis na hora de aplicar e conseguir um super resultado. De quebra, você ainda pode ganhar um mimo extra das marcas.

Para quem não viu a página com todos os detalhes, vamos resumir aqui: você escolhe um produto das marcas participantes (Nazca, Quem Disse, Berenice?, Magic Professional e Yamá), leva até o salão e pega aquela dica com quem entende. Daí é só postar uma foto de lá no seu instagram, usando as hashtags #Quero(nomedamarca)NoMeuSalao e #GlamboxHoraDoSalao. As melhores fotos vão levar um desses mimos para casa.

QUEM DISSE, BERENICE?

NAZCA

YAMÁ

MAGIC PROFESSIONAL

Aproveitando que estávamos com o Paulo Almeida, hairstylist e dono da Casa Quinze, pegamos uma dica especial de uso para cada um dos produtos. Vamos lá?

NAZCA

Sabe o que faz toda a diferença na hora de aplicar a máscara da Nazca? Enluvar os fios! Já ouvimos a expressão várias vezes e, pelo nome, parece coisa de outro mundo, mas, na verdade, é super fácil: enluvar nada mais é que um processo de massagem repetitivo que se faz com as mãos de cima para baixo, no sentido das fibras capilares, o que ajuda o produto a penetrar e sela os fios. É bom repetir o movimento de 15 a 20 vezes por mecha, sempre a segurando bem.

MAGIC PROFESSIONAL

Quando for aplicar seu matizador, é importante observar e descobrir o que funciona melhor para seu cabelo. Por isso mesmo que eles não indicam um tempo certo – cada fio reage de um jeito, então é importante prestar atenção na ação do produto. Ah, isso vale também para a periodicidade, viu? Às vezes você precisa reaplicar a cada duas semanas ou só mensalmente. Se estiver em dúvida, pode perguntar para seu cabeleireiro.

YAMÁ

Descobrimos que muita gente aproveita o descolorante para fazer banho de lua (um super combo com esfoliação + loção calmante + hidratante + clareador). Quem quiser aderir, uma dica para evitar ardor e coceira é dissolver o descolorante em leite. Só lembramos que, por mais que seja um produto de uso doméstico, sempre é bom consultar um profissional para saber o tempo certo de ação do produto para você.

QUEM DISSE, BERENICE?

Não faz muito tempo, fizemos um artigo com dicas para quem faz as unhas em casa. Lá no salão, o que a gente aprendeu foi para resistir à vontade de dar aquela sopradinha nas unhas quando termina para não dar bolinha nas unhas e passar um palito com acetona na pontinha das unhas para durar mais, já que as chances de descascar por causa do toque diminuem.

E você, já aprendeu algum truque no salão? Conta pra gente!

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.