x

É hora de se mudar com o boy? Dicas para não tomar uma decisão sem pensar

São muitas dúvidas para 2016. E a crise?! E o Brasil? O que você vai fazer com seu emprego? Agora que vocês deletaram as contas no Tinder/Grindr/whatever e resolveram assumir o namoro, não é mais fácil juntar as trouxinhas e dividir o apartamento?

Pois é, fizeram um estudo que mostra que o número de casais que decide morar logo juntoaumenta. Quando você para pra pensar sobre o assunto, parece mesmo só ter vantagens: você vai dividir os gastos com uma pessoa que você já conhece e gosta. O melhor de dois mundos!

Mas é mesmo? E se vocês discordarem da arrumação da casa ou se acabar sua privacidade?! É preciso levar muitas coisas em consideração antes de tomar uma atitude, então montamos um mini guia com tudo isso para você pensar bem antes de começar a busca por apartamento:

Pense no motivo

Uma das coisas mais importante é descobrir exatamente por que você quer morar junto. Se mudar porque você quer dividir sua vida com quem você ama é um ótimo motivo, se mudar porque não aguenta mais seus roomies não.

Quando você descobrir o motivo exato da sua mudança, marque uma viagem como “teste”. Assim, você vai ver o que funciona e o que não funciona. Mas não vale deixar tudo planejadinho, ok?

Tenha a conver$a

Não é exatamente confortável falar sobre dinheiro com ninguém, muito menos abrir quanto você ganha, quanto você gasta e quanto gostaria de gastar... especialmente com despesas fixas como condomínio e aluguel. Mas isso é importantíssimo quando você pretende se mudar – e nem precisa ser só com o namorado.

Esquemas mil

Ih, e não é que o quadro das tarefas voltou? É, parece coisa do prezinho, mas criar uma agenda com as tarefas de cada um ajuda (e muito) na organização. Por exemplo, se você odeia lavar louças ou não sabe cozinhar, tudo bem, desde que você pegue outra tarefa do mesmo “nível”.

Ah, também é bom ter uma noção de quando em quando vocês precisam comprar produtos de limpeza e higiene, para não acabar sem sabonete um dia desses.

Encontre tempo para você

Quando você divide apartamento com os amigos, eles entendem quando você bate a porta do quarto ou prefere passar a noite assistindo um filme sozinho. Mas, quando você está com alguém que divide a cama com você?! Bom, não é tão fácil assim.

Se você acha que seu parceiro vai ficar magoado, então combinem um dia para encontrar com os amigos (cada um com o seu!) ou aproveite para marcar a unha fora de casa e ir ao salão (;

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.