x

Por que escolhemos nossos parceiros? Estudo aponta uma das características que mais levamos em conta

Você também tem um tipo? Hora ou outra percebemos que sim – seja ele um Harry Styles genérico com cabelo comprido e tatuagens ou o cara mais engraçado da festa. Mas, segundo um estudo recente, tem aí outra característica que levamos em conta, mesmo que inconscientemente: a altura!

A pesquisa estudou 13 mil casais heterossexuais e descobriu que há uma correlação entre a variação de altura entre os casais e suas preferências em, pelo menos, 89% dos pesquisados. Resumindo a história toda, só vamos nos interessar por alguém que seja alguns centímetros mais alto ou mais baixo que nós.

Mas aí você começa a pensar... Ué, e aquela sua amiga baixinha que adora caras altos? Bom, sempre existem exceções, né?!

“Nossos genes explicam em partes a variação de altura entre nós e quem escolhemos como parceiros, mas não tudo”, explicou Albert Tenesa, co-autor da pesquisa numa entrevista para a Allure. Apesar da altura ser importante, ele ainda quer descobrir qual o peso que tem quando comparado a gostos em comum, por exemplo.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.