x

Melhores óleos para cada tipo de cabelo Saiba em qual investir

- Foto: The Fashion Spot -

Se tem uma coisa que sempre chama nossa atenção por aqui é quando surge algum produto novo com óleos milagrosos. Eles são mega eficientes para os cabelos e repõe o brilho e a maciez como nenhum outro produto.

Como vocês sabem, alguns produtos já vêm com óleo em sua composição, mas você também pode comprar separado e usar direto nos cabelos ou fazer alguma misturinha. Para uma hidratação profunda, a gente indica aplicar com os cabelos ainda úmidos e deixar agir por uns 45 minutos antes de lavar.

Mas qual óleo usar? Bom, aí depende. Cada um tem características específicas e nós preparamos uma lista para te guiar:

O melhor para raízes secas ou oleosas: óleo da árvore-do-chá

Quando a gente fala desses dois problemas, logo imagina que são necessárias duas soluções distintas, mas não! Isso acontece porque ambas são resultado de uma alteração no balanço químico da raiz dos cabelos. As propriedades antibacterianas se livram do excesso de óleo e também das células mortas que podem causar caspa. O óleo ainda desentope os folículos e ajudam no crescimento dos cabelos.

O melhor para cabelos ressecados: óleo de argan

Mas essa você já sabia, né? O óleo de argan é maravilhoso porque revitaliza o cabelo e ainda combate as pontas duplas <3

O melhor para cabelos finos: óleo de abacate

Quem tem cabelo fino sofre quando o assunto é óleo, porque a maioria dá aquele aspecto pesado. O melhor é encontrar um mais levinho, como o de abacate, que promove mais brilho e incita a produção de novas células.

O melhor para quem tem cachos: óleo de mongongo

De origem africana, o óleo de mongongo é rico em ácidos graxos, ômega 3, 6 e 9, indicado para repor substâncias essenciais para a beleza. Ele age como um protetor solar para o cabelo e previne os danos.

Invista no seu (;

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.