x

Máscara para dormir que permite controlar os sonhos Inception da vida real

Podemos dividir nossos sonhos em, basicamente, duas categorias diferentes: aqueles em que você não lembra nem que sonhou e aquele que nem o melhor dos psicólogos saberia te explicar. Agora imagina se pudéssemos controlar nossos pensamentos enquanto dormimos?!

- Foto: Reprodução -

Essa é a ideia por trás do conceito de sonhos lúcidos, que é essa habilidade de observar conscientemente – e até mesmo influenciar – seus próprios sonhos. Agora tem uma companhia, a Remee, que espera trazer esse conceito para a vida real com uma máscara para dormir que está à venda lá fora por uns 95 dólares.

Como funciona? A máscara é construída com lâmpadas de LED que seguem certos padrões. Supostamente, durante o sono R.E.M. (que é a fase na qual você sonha), você se torna sensível à variação de iluminação e pode “acordar” no sonho. O resto fica nas mãos do seu cérebro.

Apesar de ser quase impossível provar que funciona mesmo, nós já estamos na expectativa para testar e ter o encontro dos sonhos (literalmente) com o Johnny Depp <3

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.