x

Manual do mega hair Tudo o que você precisa saber sobre o procedimento

Não tem jeito, quando se quer passar do cabelo curto para o longo em pouco tempo só tem mesmo uma solução: aplicar o mega! O procedimento é usado por vááárias famosas (alô, Susana Vieira e seu cabelo de seis mil haha) e realmente é uma mão na roda, principalmente para as atrizes que precisam variar muito de um trabalho para o outro.

São várias as técnicas de aplicação do mega, cada uma com seus prós e contras. O tic tac, por exemplo, é uma solução ótima para quem quer só dar uma mudada para algum evento, mas também descobrimos que ele pesa e puxa o cabelo.

Para quem procura uma solução mais duradoura, pode apostar no nó italiano ou na cola de querativa, mas ambas provocam muita tração nos fios e podem causar danificar os fios. Outra técnica que descobrimos com a Cidinha Lins, do Studio Lins, é a extensão adesiva, que funciona quase como uma fita adesiva dupla face.

A técnica é uma das menos agressivas aos cabelos e nós fomos até o salão para tirar todas as nossas dúvidas e entender como funciona a aplicação do mega. Confira o vídeo que mostra o passo a passo:

Conseguiu entender tudo? A gente repassa agora:

1 – O aplique é pintado e tonalizado para não destoar dos cabelos naturais das clientes

2 – O cabelo natural é dividido em várias seções

3 – Essa fita adesiva funciona mais ou menos assim: entra uma dessas duas partes, o cabelo natural e aí a outra, formando um “sanduíche” com os fios

4 – Todas as fitas adesivas são aplicadas nessas seções

É de responsabilidade da profissional estudar quantas fitas e qual o tamanho das mesmas para cada pessoa

5 – Para igualar o cabelo natural com o aplique, é feito um corte para tirar aquele aspecto pesado

Para completar, tiramos algumas dúvidas com a Cidinha Lins sobre o procedimento e os cuidados pós:

Primeiro, a gente queria entender a diferença entre a cola da queratina e a extensão adesiva.

Esse tipo de extensão é um adesivo, ele lembra uma fita tape. Nele, você tira uma laminazinha para ficar transparente, então pegamos alguns fios do cabelo e aderimos ao tape. Entra outra fita por cima e fechamos, como um sanduíche. O que vai fazer o tape segurar no cabelo são os próprios fios.

O diferencial da marca que usamos aqui no salão (Estúdio Lins) em relação a outras marcas é a qualidade do adesivo, porque a aderência dele é dez vezes maior que as demais. Então é um cabelo que ela pode lavar, escovar, tomar banho de mar e piscina que não vai ter problema dele descer.

Aliás, por que ela é menos prejudicial ao cabelo?

O adesivo não tem cola, então o que vai fazer a aderência é o próprio adesivo. É por isso que ele não estraga o cabelo, porque não acontece tração nenhuma. Quando usamos o aplique com cola, por exemplo, fazemos um movimento no cabelo para formar uma bolinha. Com esse movimento, trazemos cabelo da direita, da esquerda, enfim, acabamos criando uma tração como se estivesse trançando.

Algumas técnicas, como a que colocamos uma redinha nos cabelos, podem até gerar doenças. Isso acontece porque juntamos, sei lá, duzentos gramas de cabelo ali. Agora imagina aquele cabelo comprido e pesado, ele vai ser trançado ao cabelo natural e costurado. Conforme os fios vão crescendo, ele vai afunilando para baixo e faz peso na região das têmporas, o que pode causar alopécia por tração. Tem um desgaste maior nessa região do bulbo capilar e acaba descolando o cabelo. Visualmente, ficam aquelas falhas. Como as placas do adesivo são menores, isso não acontece. Até porque cortamos a placa de acordo com o cabelo da cliente.

Com mega hair, dá para usar chapinha ou ir na piscina normalmente?

Não aconselho chapinha no cabelo de ninguém, com ou sem mega hair, porque ela acaba com os fios. Você pode usar porque se trata de um cabelo natural, se fosse um cabelo sintético não poderia usar de jeito nenhum. Da mesma forma acontece com a piscina – não é aconselhável e prejudica o cabelo das loiras, mas isso aconteceria com ou sem mega hair. O mesmo ressecamento provocado no mega hair aparecerá no cabelo natural.

E qual a maior dica para o mega hair durar mais?

Trate ele com carinho e tenha consciência de que é o seu dinheiro que está ali. Lave cuidadosamente, faça hidratação uma vez por semana, não deixe cair condicionador na raiz do cabelo, porque facilita a remoção do adesivo, não use água muito quente para não tirar o brilho do cabelo, escolha um shampoo de ótima qualidade... Isso é bom tanto para o mega hair quanto para o seu próprio cabelo.

E o adesivo precisa de algum cuidado que as outras técnicas não?

Precisa, porque como é mais sensível que outras técnicas, a gente não pode puxar muito, fazer aquela tração. Porque uma coisa é quando cresce, outra coisa é quando escorrega. Então se puxar muito, ele vai escorregando, vai ficar maior do que seria com o crescimento normal. Por isso é importante lembrar de pentear com mais cautela. Como é um produto imperceptível ao toque, você quase não sente e acaba esquecendo.

Quanto tempo dura até precisar fazer a manutenção?

A manutenção a gente aconselha fazer de 45 a 60 dias, que é para acompanhar o crescimento. Se ele crescer muito, corre o risco de quebra no cabelo, pois eles são prendidos em pequenas mechas, grande demais ele fica pendurado, pode levar à lesão.

Qual a pergunta que todo mundo que coloca mega te faz?

Se cai quando pentear! Como você não sente quando passa a mão, as pessoas ficam com medo de pentear e cair. A maioria não penteia, aí ele embaraça no couro cabeludo. Nosso cabelo cai muito durante o dia, mas os fios naturais de desprendem da cabeça, os do mega não, por isso é importante esse processo, até para evitar que sobrecarregue o peso. O que a gente pede é para as clientes pentearem todos os dias, de manhã e de noite.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.