x

5 cafés da manhã que vão te deixar de bom humor Comprovados cientificamente

Se você ainda tem dúvidas de que a comida afeta no seu humor, pensa em quantas vezes você não acabou discutindo com alguém ou argumentando porque passou muito tempo da hora do almoço. É, então, uma boa refeição no começo do dia pode fazer a maior diferença.

Enquanto algumas comidas vão te deixar de bom humor única e exclusivamente por serem uma delícia (alô, red velvet), outras tem efeitos cientificamente provados em nosso corpo.

Descobrimos quatro cafés da manhã que comprovadamente vão te fazer bem:

1 – Um belo prato de... Salada?!

Pode parecer estranho, mas comer salada logo ao acordar só vai te trazer benefícios – além de ajudar na sua dose diária de fibra, também é um ótimo jeito de começar o dia, principalmente quando você sabe que vai demorar um bom tempo até o almoço.

2 – Granola, amêndoas e semente de abóbora

Esse combo é rico em aminoácidos, zinco e magnésio – o que ajuda (e muito) a manter o humor, além de te deixar bem relaxada para o que der e vier durante o seu dia. A gente sugere misturar com iogurte ou mel para dar aquela adocicada!

3 – Seu bom e velho copo de leite

Alimentos como o leite, sabidamente ricos em cálcio, garantem um bom sono, além de agirem como relaxantes musculares naturais – o que consequentemente mexe com o nosso humor. Então, se você pode e costuma tomar leite de manhã, mantenha o hábito.

4 – Frutas que acalmam o estômago

Se você é do time que não tem fome ao acordar, comece com algumas frutinhas para acompanhar o café. Várias delas, como as cítricas, as uvas ou jabuticabas, são ricas em vitamina C e ferro, que dão aquele boost de energia e são fáceis de digerir. Quando o estômago assentar, você pode fazer um lanchinho com amêndoas. Pronto, manhã completa (;

5 – Sua comida de preferência

Cada pessoa tem seus gostos e comidas que gosta mais ou menos, então, se você tem algum café da manhã preferido, opte por ele! Além de eliminar o stress matinal para decidir o café da manhã, você já sabe como seu organismo vai reagir.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.