x

5 mitos sobre estrias Que você precisa parar de acreditar

Estria é o tipo de coisa que toda mulher tem – até a Gisele Bündchen, se duvidar (pelo menos estamos todas nessa juntas, né?). Às vezes elas somem, às vezes acabam voltando, mas não é nada que tire seu sono ou te impeça de usar um biquíni na praia.

Pra esclarecer de uma vez por todas, vamos analisar cinco mitos que correm por aí:

1 – Quem é magra não tem estria

Mentira! As estrias surgem porque a pele foi esticada além do limite e isso pode acontecer por vários motivos: durante a gravidez, durante a adolescência, enquanto ainda estamos crescendo ou pelo famoso efeito sanfona, quando emagrecemos e/ou engordamos muito rápido. Nada disso tem a ver com seu peso.

2 – As estrias vão sumir se você emagrecer

Ah, tá. Como a gente explicou aí em cima, se você emagrecer rápido demais, pode até acabar com mais estrias. Aliás, se você quer emagrecer por qualquer outro motivo, vá com calma para seu corpo poder se acostumar com a mudança.

3 – É impossível prevenir estrias

A verdade é que há uma predisposição genética para o aparecimento delas. E você não tem como prevenir de verdade, mas pode dar uma boa ajuda para que elas não apareçam. O segredo é manter o corpo sempre hidratado para garantir a elasticidade da pele.

4 – Só mulheres tem estrias

Claro que não! É verdade que somos mais propensas a termos estrias em relação aos homens, mas eles também têm, especialmente os que oscilam muito de peso. Só dão menos importância para elas, né?

5 – Estrias somem sozinhas

Antes fosse. Apesar de algumas realmente desaparecerem com o tempo, experimente produtos com vitamina A e E na fórmula para aumentar a elasticidade da pele e incitar a produção de colágeno.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.