x

Causas das suas olheiras Quando nem tudo é falta de sono

- Foto: Reprodução -

Tem jeito pior de começar o dia que descobrir que está com uma bela de uma olheira? O corretivo até disfarça um pouco, mas tem vezes que nem isso dá jeito. Mas o que causam elas?

Algumas vezes, o problema nem é a falta de sono. Listamos aqui três causas inesperadas que podem estar causando suas olheiras - mas a boa noite de sono continua sendo essencial, hein?

1 - Vasinhos estourados

Vasos sanguíneos, principalmente esses abaixo dos olhos, são frágeis e podem ocorrer sangramentos leves na região, o que acaba escurecendo a área. Quando você esfrega os olhos, esses vasinhos podem romper. Aliás, quem toma muito café também pode dilatar os vasos, o que acaba escurecendo a região.

2 - Super pigmentação

Outro tipo de olheira é causada pelo excesso de pigmentação, que é a melanina. Mas usar um creme de boa qualidade com vitamina C e retinol pode ajudar bastante, aliado à fotoproteção!

3 - Pele desidratada

Quando você está desidratada, sua pele, consequentemente, aparenta isso. A pele logo abaixo dos olhos, por exemplo, parece mais funda, dando aquela impressão de quem não dorme há séculos. Beba aqueles oito copos de água por dia para a pele parecer mais firme e vistosa. Ah, e sem pular o hidratante.

É importante também garantir aquela visita ao dermato para descobrir qual a causa da sua e o que você deve fazer para tratar da mesma (;

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.