x

Glambox entrevista: Lara Gerin A Stylist conta os truques de beleza que aprendeu na época de modelo.

 Lara Gerin 2

Lara Gerin já foi topmodel de sucesso nos anos 90, desfilando para marcas como Thierry Mugler e Chloé. Ela já fez trabalhos como apresentadora, trabalhou como DJ na turnê de Bebel Gilberto pelos Estados Unidos e, como Stylist, já assinou vários desfiles e o visual de várias celebridades, como Sandy e Junior e Xuxa. Com um currículo camaleônico como esse fica claro que essa é uma pessoa que vale a pena conhecer. Por isso, nessa primeira edição da Glambox Mag, nada melhor do que um bate papo sobre beleza com uma pessoa que realmente entende do mundo da moda e dos desfiles.

1. Você deve ter aprendido vários truques de beleza na sua época de modelo. Existe algum que você usa até hoje?

Aprendi um truque que muita pouca gente sabe, que é o de dar profundidade na boca. Ele é bom principalmente com boca clara e batom matte. Você pega um lápis de boca bem escuro e faz um risquinho com no canto interior da boca na parte onde não vai batom. Depois é só dar leves batidinhas. Isso serve para a boca não ficar chapada, dá um efeito de profundidade. Esse é um truque que as japonesas usavam quando passavam kabuki, já vi também em vários filmes de terror japonês. Por mais que elas estejam com a boca fechada, você vê um volume sutil nos lábios.

Outra coisa interessante que aprendi foi que tudo em foto fica diferente. Por isso, tudo o que eu faço eu fotografo, assim você vê de uma outra forma. Dá para ver tudo o que está te desagradando, que não funcionou. Até é uma coisa boa para fazer antes de sair de casa, por que às vezes a luz do seu banheiro não está legal e você acaba saindo de casa com uma bola branca no rosto. Então antes de sair é só tirar uma foto, que assim você vê se o seu look está do jeito que você queria.

2. Já rolou alguma situação inusitada, alguma coisa que te marcou nos bastidores de desfile?

No início da década de 90 em alguns desfiles na Europa nós (modelos) é que fazíamos as maquiagens. Os maquiadores só faziam a base, e a gente fazia o resto. Já trabalhei assim ao lado de topmodels, como Linda Evangelista, Naomi Campbell e Helena Christensen, e todas tinham suas malas enormes de maquiagem para se preparar para o desfile.

lara gerin

3. E quando você está trabalhando como Stylist em um desfile, editorial ou campanha publicitária, você ajuda a direcionar o maquiador, dá palpite?

Maquiagem, cabelo, stylist e fotógrafo têm que funcionar como um time, fazendo brainstorm e trocando ideias para conceber o conceito juntos. Aqui no Brasil isso funciona bem principalmente quando você tem intimidade com os profissionais. Já em revista eles te passam o briefing antes, com o tema que eles querem, então todo mundo cria em cima disso. Em alguns trabalhos rola reunião antes para discutir ideias, ver referências e criar alguma coisa nova, original.

4. Você volta e meia muda a cor do cabelo, como faz para manter os fios bem cuidados?

O que realmente mudou a vida do meu cabelo foi o Spa Dios (em São Paulo). Quando tingi de loiro branco foram eles que me salvaram, porque meu fio ficou completamente sem vida. Eles mudaram meu jeito de lavar o cabelo, até hoje só uso o shampoo e condicionador dissolvidos em água para pesar menos nos fios e não acumular resíduos. Faço também vários tratamentos capilares que são antes da lavagem. E eles fazem 3 lavagens com shampoo, para realmente limpar o bulbo.

Lara Gerin 3

5. Descobriu algum novo produto recentemente que você amou?

Nunca fui muito ligada em Primers. Agora, com a ajuda de amigos que são maquiadores, comecei a entender melhor sobre o assunto e tenho gostado bastante. Existem primers específicos para cada área do rosto e para cada tipo de pele. Gosto dos primers das marcas Make Up For Ever, MAC, Bobbi Brown e Laura Mercier.

6. Quais produtos de beleza nunca saem da sua bolsa?

Kleenex, que para mim é fundamental ter sempre na bolsa.Também carrego minha base com protetor solar manipulada pela minha dermatologista - assim não preciso sair com a cara lavada -, rímel, um batom vermelho ou cor de boca e Bepantol, que eu passo na boca o dia inteiro e aplico embaixo dos olhos antes de dormir.

 

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.