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Descubra qual exercício é mais indicado para você Pilates ou ioga? Musculação ou Cross Fit? Saiba qual é mais indicado para suas necessidades.

Para quê deixar para a última hora o “Projeto Verão” se você já pode começá-lo agora, sem precisar recorrer a dietas malucas e horas intermináveis na academia? Mas, antes de tudo, é preciso escolher o exercício que mais se adequa à sua necessidade. Confira no nosso guia os principais benefícios de cada um.

Cross Fit

 Crossfit

Um dos objetivos do Crossfit é deixar o aluno preparado para qualquer solicitação motora a qualquer hora e em qualquer lugar. Para isso, trabalha: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Pilates 

 Pilates

Um dos diferenciais do pilates é trabalhar de forma integrada o corpo e a mente, sempre focando em coordenar a respiração com o exercício. Desta forma, melhora não só a postura, equilíbrio e tônus muscular, mas também a concentração e consciência corporal. É uma forma segura e saudável de trabalhar o corpo.

Corrida

Corrida

A corrida é um exercício completo, pois trabalha músculos (principalmente pernas, glúteos e barriga), melhora o condicionamento cardiorrespiratório e cardiovascular e ainda tem queima calórica. É um ótimo exercício para quem quer emagrecer. Além dos benefícios estéticos, ajuda na redução do colesterol e normalização da pressão arterial.

Musculação

Mulher fazendo musculação

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a musculação não é só para quem quer ganhar músculos. Você só ganha músculos se quiser. Ela é um aliado fundamental para quem quer modelar o corpo, ajudando a definir a musculatura. Mas é também uma arma secreta para quem quer emagrecer, porque ajuda a aumentar o metabolismo basal, ou seja, você queima mais calorias com o corpo em repouso.

Ioga

Mulheres fazendo yoga

Atualmente, são diversas as modalidades de ioga, algumas mais suaves, com foco em meditação e concentração, outras mais vigorosas, com foco em tonificação muscular e equilíbrio. Mas, em geral, a ioga traz benefícios como: flexibilidade, redução da ansiedade e regularização da produção de hormônios.

 

 

 

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