x

Descobrimos o Elixir Vitae Oil da Vivá Cabelos sem brilho nunca mais!

Vocês já descobriram a Brasilis dentro do nosso Glamclub? A marca 100% nacional tem sede lá em Pernambuco e tem se tornado queridinha na Glam. Nosso maior achado foi o Elixir Vitae Oil, um mix de doze óleos preciosos e lendários que faz a maior diferença nos cabelos.

- Foto: Rayanne Menezes

Aliás, até comentamos por aqui antes, mas para quem abusa da química ou sente que as pontas estão começando a ficar ressecadas, pode (e deve) apostar em óleos para hidratar, reparar e devolver o brilho aos fios.

O Elixir Vitae Oil pode ser usado como leave-in, como potencializador de máscaras de tratamento, como finalizador após escova, adicionado ao condicionador ou como hidratante capilar pré-lavagem. E, com doze óleos em sua fórmula, oferece vários benefícios: proteção contra o ressecamento, nutrição avançada, brilho e luminosidade e disciplina e controle do frizz.

A seguir, vamos falar um pouquinho de cada um deles:

Óleo de aloe vera

Originária do norte da África, por aqui a aloe vera é mais conhecida como babosa. Ela não está presente em várias receitas caseiras por acaso. De acordo com especialistas, a planta, de propriedades regeneradoras e antioxidantes, possui a capacidade de reidratar o tecido capilar e fechar as cutículas dos cabelos danificados.

Óleo de argan

Antioxidante natural e extremamente rico em vitamina E, contém também ômego 6 e 9, além de ser indispensável na cicatrização e no combate à irritação do couro cabeludo. Possui um poder in-crí-vel de hidratação e por isso tem sido tão comentado nos últimos tempos.

Óleo de cálamo

O óleo de cálamo possui propriedades que agem diretamente no tratamento dos fios, ajudando na resistência e crescimento dos mesmos. Ah, fora isso, ele recupera o brilho e dá maciez.

Óleo de camomila

Além de devolver o brilho e ajudar a proteger o couro cabeludo de inflamações, o óleo de camomila cria uma camada que sela os fios, impedindo a evaporação da água. Ah, não é esse o caso, mas quando usado separadamente, ajuda a clarear naturalmente os cabelos.

Óleo de canela

A canela é usada há séculos na medicina chinesa, isso porque é rica em cálcio, fibras, ferro e manganês. Essa combinação estimula o crescimento dos fios (além de ser ótima para restaurar o brilho e a maciez da pele, viu?).

Óleo de chá verde

Se engana quem acha que chá verde é aliado só da dieta. Rico em vitamina E e C, possui antioxidantes e é antibacteriano. Ele condiciona o cabelo e auxilia no crescimento, possuindo ação anticaspa e estimulando os folículos pilosos.

- Achou que a gente não ia falar dele?! -

Óleo de coco

Famosíssimo, o óleo de coco promove a maior hidratação nos fios, além de protege-los contra radicais livres. Ele também previne a queda e dá muito brilho, graças à vitamina E e ácidos láurico, cáprico e caprílico.

Óleo de macadâmia

Facilmente absorvido pelos cabelos, o óleo de macadâmia promove uma hidratação profunda nos fios. Ele tem ação emoliente, hidratante a anti-envelhecimento, garantindo fios rejuvenescidos.

Óleo de mirra

O óleo de mirra é obtido a partir da prensagem a frio da resina da mirra para se preservar as propriedades do óleo. De ação regeneradora, ele estimula a circulação sanguínea e tem ação fortalecedora e hidratante, super indicado para cabelos secos!

Óleo de oliva

Antioxidante natural, o óleo de oliva tem propriedade emoliente e proporciona brilho e hidratação aos fios. Tanto que se vê várias famosas usando azeite como segredo de beleza inusitado!

Óleo de noz de karité

Nos cabelos, o óleo de noz de karité recupera o brilho, suavidade e flexibilidade dos fios secos, tingidos ou com qualquer tipo de química, além de agir como protetor térmico.

Óleo de semente de algodão

De origem indiana, o óleo é grande aliado contra o ressecamento capilar. Retém água e é ótimo para limpeza do couro cabeludo, sendo capaz de remover resíduos deixados por produtos capilares.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.