x

5 dicas para não surtar Respira fundo e vem

Tem épocas da vida que parece que tudo está fora de controle, né? Isso acontece, por exemplo, quando chega a época de provas ou quando tem muito trabalho acumulado. Aí você tem tanta coisa para fazer que nem sabe por onde começar.

Se você está em um desses momentos, pode seguir essas cinco dicas para relaxar um pouco e desestressar:

1 – Beba muita água

Já falamos sobre a importância de se manter hidratada aqui muitas e muitas vezes, mas é impressionante o quanto isso faz diferença para o seu nível de energia. Além disso, nem precisamos falar dos benefícios para pele e cabelos, né?

2 – Férias das redes sociais

Se você sente que não tá dormindo o suficiente, há grandes chances de você estar passando tempo demais no Instagram ou no Snapchat (principalmente depois dessa atualização que vai passando de um contato para outro e, quando você vê, lá se foi meia hora).

Dar um tempo das redes sociais vai te ajudar a ficar mais relaxada, principalmente se você usar esse tempo para comer uma refeição mais saudável, ler um livro ou passar um tempo com a família.

3 – Só respire por dois minutos

Ok, vamos lá, todo mundo consegue tirar dois minutinhos do dia só para respirar. Então anota no seu planner: antes de dar aquele surto federal, respira! Tem vários GIFs rodando por aí para desestressar e ajudar também a combater a ansiedade.

4 – Saia pra caminhar

Dê um descanso para seu cérebro e saia para uma mini caminhada durante o dia: isso ainda vai te deixar mais atento e dar energia para continuar o dia. Leve um amigo junto e aproveite para colocar o assunto em dia nessa pausa.

5 – Falando nisso, encontre atividades para fazer com os amigos e com a família

Caso você seja uma dessas pessoas abençoadas que sabe (e gosta) de cozinhar, pode marcar um jantar especial com a família – ou sair e explorar aquele restaurante novo com o boy ou com a BFF. De repente, pode ser até um filme em casa. Isso vai te ajudar a desanuviar e voltar relaxada para um novo dia!

E você, tem um truque para recuperar o controle?

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.