x

5 situações que você devia deixar na mão dos cabeleireiros Sempre!

- Foto: Marc Jacobs -

Todo mundo já passou por isso: você vê algo, pensa que é fácil e resolve se arriscar. Como daquela vez em que a franja precisava de uma encurtada e você resolveu fazer em casa... Só para acabar com uma nova versão, irregular (mesmo sem ser algo premeditado).

Não tem jeito, algumas vezes você precisa mesmo dar uma passada no salão. E seu cabeleireiro espera que você apareça por lá, pelo menos, para essas cinco coisas:

1 – Subir um tom

Também conhecido como: clarear o cabelo, passar uma oxigenada... Enfim, tudo bem fazer um teste com uma mechinha em casa. Mas tudo?! É melhor deixar nas mãos de quem entende, literalmente.

2 – Cortes radicais

Sabe quando você acorda com vontade de mudar o visual? Nada de fazer o Edward mãos de tesoura e sair picotando tudo, as chances de dar errado são muito, muito grandes. Pega o telefone e dá aquela ligadinha pra marcar horário (;

3 – Penteado para casamentos, formaturas e/ou qualquer festa formal

Essa nem precisava dizer, né? É aquele negócio: o barato sai caro. Você pode até tentar economizar no penteado e deixar na mão de uma amiga, mas aí você vai chegar na festa e... Meh. Era melhor ter ido na cabeleireira.

4 – Pintura

Aquele retoquezinho na raiz não vai ficar a mesma coisa feito em casa. As chances de manchar são muito grandes – isso se o tom ficar igual. São muitas variáveis que podem dar errado.

5 – Alisamento

Tratamentos com queratina, relaxamento, enfim... Todos os procedimentos possíveis e imagináveis para garantir fios lisos por mais tempo são mais garantidos no salão. Não só eles usam produtos mais fortes, de uso profissional, como é muito mais seguro. Ninguém quer isso aqui acontecendo:

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.