x

Conheça o Método Nobreza E entenda por que ele vai te ajudar a ter uma vida mais saudável

Durante essa edição de Fashion & Health, defendemos o cuidado com o corpo e a busca por mais saúde e bem-estar. Ainda nessa temática, tivemos um bate-papo com Gabi Pugliesi, Cris Arcangeli e Adriane Galisteu, fora uma série de vídeos com exercícios indicados pelo criador do superioga, o Paulo Junqueira, que podem ser feitos mesmo dentro de casa.

Também descobrimos o Método Nobreza, que dividimos hoje com vocês depois de uma entrevista bem esclarecedora que tivemos com a Letícia Nobreza, health coach e uma das criadoras do Método.

“Tenho uma irmã que é nutricionista funcional, então o método foi desenvolvido com base na nutrição junto com as ferramentas de health coach”, ela explicou. “Seguimos a linha da medicina funcional, que estudei com meu curso de health coach lá nos Estados Unidos”.

Para quem nunca ouviu falar, a medicina funcional é bem mais focada em prevenção de doenças e promoção de saúde. Aliás, ela é a base da VP, curso de nutrição funcional no Brasil. O Método se propõe a cobrir um gap que existe entre os nutricionistas e outros médicos. O bom dessa junção de nutri com health coach é que, enquanto num nutri você faz a consulta e tem, de repente, um canal de email só para tirar dúvidas (que talvez nem sejam respondidas), com uma health coach você tem esse acompanhamento durante todo o processo, pode mandar e-mail, whatsapp e tudo o mais para entender, de repente, por que a pessoa não consegue seguir uma dieta, quais são os padrões que ela mantém na cabeça, qual a compensação que ela faz com a comida etc.

E como funciona?

O período mínimo do Método Nobreza são três meses, que é o período que elas acreditam que a pessoa vai levar para começar, se adaptar e talvez ter uma recaída (ou não), mas vai aprender a superar suas dificuldades.

Logo na primeira consulta, que vai de uma hora e meia até duas, você explica toda sua rotina e hábitos alimentares, passa seu histórico e o familiar. Também vai explicar tudo o que está buscando e todas as suas dificuldades, bem como investigação mesmo, sabe? A partir dessas descobertas, elas montam um plano, discutem se vai funcionar ou não, e começa o “desafio”.

Vantagens

A melhor parte do Método é a independência que você passa a ter – e a segurança. A ideia é que você saiba o que está comendo e como isso vai ser recebido em seu corpo. Essa, aliás, é uma parte muito importante. Elas não costumam delimitar quantidade, mas explicam o que é legal para tal hora do dia, o que não é e assim vai.

Aliás, desmistificam muita coisa que ainda está na nossa mente e explicam algumas informações que chegam pela metade ou não chegam da maneira certa pela mídia. Por exemplo, chia, suco verde... Todo mundo sabe que é saudável, mas não entende muito bem o porquê e que às vezes não é para todos os casos.

Com mudanças de hábito e comportamentais, fica muito mais fácil se cuidar e (finalmente) chegar naquele objetivo que parecia tão inalcançável, né? Se você se interessou, pode entrar em contato com elas e tirar suas dúvidas por aqui.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.