x

Anne Hathaway é nomeada embaixadora da ONU Mulheres Em prol da igualdade entre os sexos

Nossa eterna Mia Thermopolis tirou umas férias do seu papel de princesa e mãe para assumir sua posição como nova embaixadora da Boa Vontade na ONU Mulheres ao lado de grandes nomes como Angelina Jolie e Emma Watson. Anne Hathaway trabalhará em prol da igualdade na distribuição de trabalhos domésticos entre homens e mulheres, defendendo, por exemplo, a licença parental compartilhada ao invés da licença maternidade.

- Foto: Reprodução -

“O castigo da maternidade – quando se tornam mães, mulheres têm sua renda e oportunidades de trabalho prejudicadas – é uma demonstração particularmente subliminar da desigualdade de gênero no local de trabalho. Por muito tempo tem sido difícil ou impossível ver a questão de criar um filho como de igual responsabilidade para ambos os pais”, explicou Phumzile Mlambo-Ngcuka, diretora executiva da ONU Mulheres em um comunicado oficial.

A vencedora do Oscar já viajou para o Quênia e para a Etiópia em 2011 para se inteirar sobre problemas como o casamento infantil e como isso leva à violência sexual. Além disso, narrou um documentário da CNN sobre o poder da educação feminina em 2013.

Nem precisa dizer que ela e todas nós estamos muito felizes com a nomeação, né?

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.