x

Arraiá Glam: Alavantú Dicas de look pra festas juninas

"Simbora" minha gente,  que os festejos juninos já começaram. A fogueira já está posicionada, as bandeirinhas coloridas ao alto balançando ao ritmo da sanfona, triângulo e zabumba, e no compasso desse forró o delicioso cheiro dos quitutes que se espalha no ar avisando que tem festa na roça.

Com a festa já pronta, agora é hora de pensar no figurino para essa noite de alegria. Para compor um look no melhor estilo caipira, abuse das cores e estampas. O mix de estampas é perfeito para fazer bonito em noite de São João.

CAMISA XADREZ

Todas temos uma camisa xadrez tradicional no fundo do armário. Para um "caipira style" você pode combiná-la com calça, shorts e/ou saias. O ideal é deixá-la mais despojadas, usando com as mangas dobradas; um lado da camisa para dentro e outro para fora ou amarradinha na frente. Combinar a camisa xadrez com listras também é uma ótima opção de look junino. (Cuidado: o look é caipira, não cafona. Então, para não errar no mix de estampas, uma cor precisa estar em comum nas duas peças.) Para um look mais quentinho, sobreposições como jaquetas, coletes ou blazer também vale para ajudar a esquentar.

CAMISA JEANS

Uma ótima opção para quem não é fã da camisa xadrez é optar pela camisa jeans.

VESTIDO

Outra peça que todas têm no guarda roupa é um vestido com estampa floral. Fica perfeito para o look junino com botas country. Para deixar o visual mais feminino, experimente marcar a cintura com uma fita de cetim deixando um lindo laço atrás.

Para os vestidos lisos, é só combinar com uma segunda peça por cima.

LOOK EXCLUSIVO E ÚNICO

Para fugir do "tradicional", o ideal é customizar seu look. Aplicações com algumas fitas, pedaços de rendas, babados ou tecido e você consegue um look único no melhor estilo caipira.

APETRECHOS

Para um look junino completo, não pode faltar os acessórios como laços nos cabelos, maria-chiquinhas coloridas ou chapéu de palha com fitas e flores.

Para caprichar no estilo, aposte nas bandanas ou lenços no pescoço.

Para esquentar na noite fria, uma boa dica é a meia-calça colorida, ou vá direto no quentão para aquecer a alma em noite de São João!

Com tudo pronto, "simbora", minha gente, pro balancê!

--

Por Renata Nery Yamada
Repórter de Moda oficial do IDbloggers
Instagram: @neryamada
 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.