x

Cuidados com a pele no inverno Prepare sua pele para a estação mais fria do ano.

 E o inverno chegou! Não sei vocês, mas eu estou comemorando. Apesar de o outono ser a minha estação favorita do ano, aqui no Brasil nós não tivemos, de fato, um outono. Foi verão o ano todo. :( Então, quando esse friozinho bateu na nossa porta, eu já quis dar uma festa – não me julguem, obrigada.

 

Agora vamos combinar, mesmo se você fizer parte do time que prefere o verão, não há como discordar que no inverno as pessoas são muito mais belas e elegantes. Os casacos, as botas, os cachecóis. Parece que no inverno todo mundo se veste bem.

 

Porém, nem tudo é perfeito, o inverno é a estação em que a pele – não importa qual seja o tipo – tende a ficar mais desidratada, por isso muita gente reclama de descamação e lábios rachados neste período.

 

Como a umidade do ar é menor, é essencial usar e abusar dos hidratantes. Por isso, separei algumas dicas de ouro para todo mundo curtir o inverno e continuar com a pele saudável e flawless, como diria nossa amiga Queen Bey.

Foto: Vera Sweeney

1 – Beber água: parece besteira, mas beber bastante água é realmente muito importante. A água ajuda na hidratação de dentro para fora do nosso corpo. Então, sempre tenha uma garrafinha a seu alcance.

 

2 – Evitar banho muito quente: ok, não me odeiem, mas tomar banho com a água fervendo não ajuda, viu? Tente diminuir um pouco a temperatura e também o tempo do banho. Isso vai evitar o ressecamento da sua pele.

 

3 – Hidratante corporal: se você já tem o costume de passar o hidratante após o banho, ótimo! Continue assim, se quiser até abuse um pouco mais em áreas que você acha que ficam mais ressecadas nesse período. E, se você não tem esse costume, está esperando o quê? Corra agora mesmo para comprar um hidratante e não ficar com a pele seca e/ou descamando!

 

4 – Hidratante labial: se tem uma parte do nosso corpo que sofre muito nesse frio, essa parte sem sombra de dúvidas é o nosso lábio. Use sempre um lip balm durante o dia, antes de passar seu batom favorito. Um segredinho para manter os lábios hidratados é usar produtos a base de dexpantenol, como Probentol e Bepantol, antes de dormir. Só passar um pouquinho nos lábios e pronto, na manhã seguinte eles estarão macios e hidratados.

 

5 – Protetor Solar: “nossa Laís, mas por que preciso passar protetor solar se estamos no inverno?” Porque não importa se está frio ou calor, o Sol continua lá fora, esteja ele brilhando ou não. Não queremos envelhecer antes do normal, certo?

 

6 – Usar máscara de hidratação nos cabelos: o inverno também não é o melhor amigo do nosso cabelo, que tende a ficar mais ressecado e com frizz. A dica é a mesma da nº 2, tentar lavar o cabelo com água morna e usar uma máscara hidratante. Pode ser no banho mesmo, aquelas rapidinhas de 3/5 minutos.

 


LAÍS SCRIVANI

Redatora publicitária que é louca pelo Palmeiras, está sempre de batom nude­Kylie­Jenner, lê Susan Miller (é de escorpião com ascendente em áries, cuidado!), ama viajar, odeia salto alto e sonha em morar dentro do Pinterest.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.