x

Suede fever! 5 dicas para usar e abusar desse tecido sem medo de errar

 

Um dos top trends em tecidos da estação é o suede - ou chamoix só que um tiquinho mais fino. Ele tem um toque aveludado e produz um efeito molhado quando escovado para trás. É aí que mora o problema.

Por ter textura, ele cria ilusão de ótica, ou seja: marca o corpo – alguns são tão fininhos que marcam até a taça do sutiã. Então, se você ama, mas não está pronta para evidenciar aquela parte do seu corpo que não gosta tanto, aí vão 5 dicas incríveis de peças e cores:

 

1)      Aposte em tons como verdes militares, azeitonados e marrons especialmente para bermudas e calças em modelagem flare.

 

 

2)      Deixe os tons mais claros como camelo, caramelo e areia para as partes de cima; baby looks e camisas se tiver busto de tamanho pequeno a médio.

 

 

3)      Se quer usar saia, aposte nas evasês ou linha A em tons escuros como petróleo e marrom se a intenção for alinhar quadris e ombros.

 

 

4)      Franjas são queridinhas, mas atenção: elas também aumentam o volume, e para não criar desarmonia, escolha uma parte para usar; ou na camisa ou na saia.

 

 

 

5)      Uma boa mistura do suede é o jeans; mescle com camisa ou calça para produções casuais.

- Fotos: Pinterest -


CORA SOARES

“Jornalista de moda, workaholic, cadeira cativa de fashion weeks, uma diferentona da comunicação e imagem de moda.”

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.