x

Cabelo cacheado: conheça suas 5 maravilhas Os prós de soltar os cachinhos e deixá-los exercer sua liberdade!

 

 

Os cabelos cacheados, nos últimos anos, tiveram um boom e a química, fiel escudeira de longa data de muitas meninas – quem aí tem ou teve? – perdeu um pouco do seu poder. Decidir assumir os cachos e, com isso, entrar no processo de transição capilar dos cabelos lisos para os cabelos cacheados e crespos, são mudanças que vão além da aparência e entram no empoderamento, redescoberta e muito amor-próprio. 

"Pra quem não sabe, eu entrei no processo de transição da química alisante para meus cabelos naturalmente cacheados há um ano e, do alto dos meus cachos quase que completamente restaurados à sua maravilhosidade anterior, vim aqui trazer para as Glamgirls que estão na batalha (ou pensando em entrar nessa batalha) 5 maravilhas do cabelo cacheado para deixar seus cachinhos  exercerem sua liberdade!”

Amanda, colaboradora da Glambox e hoje dona de cabelos cacheados maravilhosos, aderiu recentemente ao visual natural de seus cachos e disse adeus à química, que costumava deixá-la com cabelos danificados e nada saudáveis.

Ainda não está convencida a mudar? A Amanda tem 5 ótimos motivos e dicas para te contar sobre as vantagens de ter seus cachinhos de volta. Confira! 

 

- Cachinhos são exóticos:

“Num mundo onde todo mundo alisava o cabelo (até muito pouco tempo), ter cachinhos ainda é diferencial. Sem falar que o cabelo cacheado tem um quê de exótico, uma característica meio selvagem, algo que indica que a pessoa que os carrega na cabeça tem muita personalidade. Eu, pelo menos, sinto assim”.

Cabelos bonitos e  bem cuidados chamam a atenção de qualquer maneira, agora, se esse cabelo for de cachos definidos, saudáveis e incríveis, você com certeza não vai passar despercebida onde for até mesmo no dia a dia. 

 

- Não há nada mais fácil de lidar do que cachinhos, se você é cacheada:

“Acredite em mim: NUNCA vai ser mais fácil ter cabelo liso se seu cabelo não é liso. Aqui, não estou querendo convencer quem usa o cabelo liso a deixar de usá-lo (longe de mim, acho que cada um deve fazer o que o deixa mais confortável), mas foi o que eu notei depois desse um ano de química.

Minha rotina de cuidados se resume a lavar com o shampoo e condicionador específico para meu tipo de cabelo e couro cabeludo, passar um creme para pentear, ou leave in, e let it be. Agora, se eu quero mais definição dos cachos para manter meus fios para um evento, por exemplo, uma boa dica é apostar em produtos para cabelo certos para dar volume, secá-los com um difusor de cabeça para baixo e então temos volume e curvas bem definidas”. 

 

- Cachos estão na moda:

“Diferentemente de quando eu era pequena e adolescente, onde o padrão era o cabelo liso ou alisado, agora os cachos estão ganhando mercado, não só na mídia como também nas gôndolas das farmácias. Nunca foi tão fácil achar informação e produtos para cuidar corretamente do nosso cabelo”. 

Durante o período de mudança, você vai sentir como ter um cronograma capilar é essencial para que seu cabelo cacheado ou crespo volte a ter aquela definição incrível que tinha antes. Como a química é muito invasiva, os cachos precisam de muita hidratação, nutrição e reconstrução para recuperar a fibra capilar. 

Outra coisa que também está na moda, são os cortes de cabelo médio, estilo long bob, mas se você ainda não está preparada para aderir a um corte de cabelos curtos, uma ótima opção é cortar só as pontinhas. Dessa maneira, o cabelo consegue ter a força necessária para ter volume extra e arrasar onde quer que você vá!  

 

- É libertador:

“Cachos e bom comportamento é algo que não casa e, em minha opinião, tem que ser liberado para mostrar seu potencial e ao que veio. Alguns dias meu cabelo fica lá, quietinho na dele, outros ele me faz parecer o Mufasa. Há coisas que eu poderia fazer para impedí-lo de fazer escândalo no meio da rua? Possivelmente. Mas eu o deixo ser e, assim, me liberto também. Sabe quando a gente não tá afim? Às vezes nosso cabelo também não. Então libertemos a todos nós. Porque volume nunca matou ninguém e, se tudo der errado, a gente sempre pode fazer um coque". Quem concorda?

Libertar os cachos, além de tudo, pode contribuir infinitamente para o seu bem-estar e autoestima, dando a confiança que estava faltando para você possa conquistar o mundo com os seus cabelos cacheados!

 

- As possibilidades são inúmeras:

“Não fique achando que os melhores cortes de cabelo são só aqueles tradicionais em camadas. Com o cabeleireiro certo, o céu é o limite. O mesmo em relação à coloração: você pode pintar seu cabelo de todas as cores que quiser, inclusive investir em cabelos loiros super platinados se quiser, já pensou? Umas pessoas vão olhar na rua? Provavelmente. Você vai ligar? Não mesmo, porque a senhora é a arrasadora dona de cachos pink ou Marsala – quem sabe? – e tem mais com o que se preocupar do que com a opinião desnecessária dos outros. ;)”

 

Viu só que fantástico? É impossível não querer deixar os cachos soltos ao vento depois de ler essas maravilhas do cabelo cacheado! Lembrando que, de acordo com o seu perfil de beleza, ao assinar a Glambox, é possível receber em casa todos os meses uma caixinha repleta de produtos que podem deixar você e seus cachos ainda mais incríveis! Venha ser uma Glamgirl!

 

Essas são as 5 razões da Amanda, mas você pode dividir as suas também. O que você acha de mais incrível em ser uma cacheada? Compartilhe com a gente!

 

Sendo uma Glamgirl, você conhece novas marcas e produtos todos os meses que são selecionados de acordo com seu perfil de beleza e ainda tem acesso a aulas de automaquiagem com a beauty expert Juliana Rakoza e lives com especialistas toda semana no grupo exclusivo para assinantes no Facebook. Ainda não tem sua assinatura? Escolha agora o seu plano! 

 


AMANDA ARRUDA

25 anos e taurina da gema. Mais perdida que cego em tiroteio, mas segue vivendo como se soubesse de tudo e não fosse cair no próximo buraco a qualquer momento. Gosta de perseguir as grandes (e pequenas) verdades da vida e depois contar tudo no seu blog.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.