x

5 maravilhas do cabelo cacheado Os prós de soltar os cachinhos e deixá-los exercer sua liberdade!

 

 

Pra quem não sabe, eu entrei no processo de transição da química alisante para meus cabelos naturalmente cacheados há um ano, e do alto dos meus cachos quase que completamente restaurados à sua maravilhosidade anterior, vim aqui trazer para as migas que estão na batalha (ou pensando em entrar nessa batalha) os indiscutíveis prós de soltar os cachinhos e deixá-los exercer sua liberdade!

 

- Cachinhos são exóticos:

Num mundo onde todo mundo alisava o cabelo (até muito pouco tempo), ter cachinhos ainda é diferencial. Sem falar que o cabelo cacheado tem um quê de exótico, uma característica meio selvagem, algo que indica que a pessoa que os carrega na cabeça tem muita personalidade. Eu, pelo menos, sinto assim.

 

- Não há nada mais fácil de lidar do que cachinhos, se você é cacheada:

 Acredite em mim: NUNCA vai ser mais fácil ter cabelo liso se seu cabelo não é liso. Aqui não estou querendo convencer quem usa o cabelo liso a deixar de usá-lo (longe de mim, acho que cada um deve fazer o que o deixa mais confortável), mas foi o que eu notei depois desse um ano de química. Minha rotina de cuidados se resume a dar uma molhada no cabelo antes de sair de casa, passar um leave-in e let it be. Ele faz seu próprio trabalho sozinho.

 

- Cachos estão na moda:

Diferentemente de quando eu era pequena e adolescente, onde o padrão era o cabelo liso ou alisado, agora os cachos estão ganhando mercado, não só na mídia como também nas gôndolas das farmácias. Nunca foi tão fácil achar informação e produtos para cuidar corretamente do nosso cabelo. \o/

 

- Cabelo cacheado é libertador:

Cabelo cacheado e bom comportamento é algo que não casa. Cabelo cacheado, em minha opinião, tem que ser liberado pra mostrar seu potencial e ao que veio. Alguns dias meu cabelo fica lá, quietinho na dele, outros ele me faz parecer o Mufasa. Há coisas que eu poderia fazer para impedi-lo de fazer escândalo no meio da rua? Possivelmente. Mas eu o deixo ser e, assim, me liberto também. Sabe quando a gente não tá afim? Às vezes nosso cabelo também não. Então libertemos a todos nós. Porque volume nunca matou ninguém e se tudo der errado, a gente sempre pode fazer um coque.

 

- As possibilidades são inúmeras:

Não fique achando que em cabelo cacheado só dá pra fazer aquele velho corte em camadas e é isso. Com o cabeleireiro certo, o céu é o limite. O mesmo em relação à coloração: você pode pintar seu cabelo de pink, se quiser. Umas pessoas vão olhar na rua? Provavelmente. Você vai ligar? Não mesmo, porque a senhora é a arrasadora dona de cachos pink e tem mais com o que se preocupar do que com a opinião desnecessária dos outros. ;)

 

Essas são 5 razões minhas, mas você pode dividir as suas também. O que você acha de mais incrível em ter um cabelo cacheado? Compartilhe com a gente!


AMANDA ARRUDA

25 anos e taurina da gema. Mais perdida que cego em tiroteio, mas segue vivendo como se soubesse de tudo e não fosse cair no próximo buraco a qualquer momento. Gosta de perseguir as grandes (e pequenas) verdades da vida e depois contar tudo no seu blog.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.