x

Sombra Molhada Um truque simples para dar mais fixação e intensificar a cor da sua maquiagem

 

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar sobre aplicação de sombra com pincel molhado. E também deve ter ouvido falar que ela faz maravilhas. A fixação é bem mais forte, não borra na parte de baixo dos olhos, sem contar que a cor fica muito mais intensa. Se você tentou, testou a técnica, mas mesmo assim nada rolou, nós vamos te dar algumas dicas incríveis sobre como aplicar e como fazer todas essas maravilhas que te prometeram funcionar. Vamos lá?

 

1)      Escolhendo a sombra certa

Nem todas as sombras foram feitas para serem aplicadas molhadas. Dê preferência aos produtos em pó e deixe de lado as sombras líquidas e em gel. A escolha da cor também é muito importante. O resultado com as cores clarinhas não será tão visível, por isso, prefira usar a técnica com cores escuras e brilhantes. A água potencializará a cor e aumentará o poder de fixação. Sucesso!

 

2)      Molhando o pincel

Antes de molhar, escolha o pincel certo para o tipo de maquiagem que você irá fazer nos olhos. Indicamos o pincel língua de gato, que possui um formato mais chato, e de preferência com cerdas naturais. O resultado ficará muito mais profissional. Depois, molhe o pincel com água corrente e tire o excesso com uma toalha.

 

3)      Aplicando a sombra

Essa é a hora mais esperada. Na hora de aplicar, comece pela pálpebra móvel e faça movimentos leves, com pequenas batidinhas. Se preferir, você pode usar um tom mais escuro também para marcar o côncavo. Esfume bastante para o efeito ficar natural e lembre-se: nunca aplique com os dedos, pois o produto ficará todo na sua pele e a pigmentação não fixará nos olhos.

 

Agora que você aprendeu e está louca para testar, que tal se inspirar nessas makes incríveis para começar o final de semana arrasando?

- Foto 1-2: Bruna Tavares; 3: Laura Leth; 4: Pinterest -

 

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.