x

Preguiça de treinar no inverno? Nunca mais! Entenda por que o exercício físico nos dias frios rende mais

 

O despertador toca de manhã, você olha a previsão do tempo e a temperatura está lá em baixo. Quem não ficaria desanimado em sair de casa? Ainda mais se você precisa abandonar sua cama quentinha para treinar. Mas o que você provavelmente não sabe, é que fazer exercícios no frio gera inúmeros benefícios, além de render muito mais.

A personal trainer Cau Saad, em entrevista para a revista Boa Forma, afirmou que com o frio o nosso corpo precisa produzir mais calor para manter a temperatura. É por isso que o nosso metabolismo fica mais acelerado: para nos aquecer. Ou seja, é uma ótima época para fazer exercícios. Você irá queimar muuuitas calorias!

Além disso, a fadiga é menor pois a nossa temperatura é regulada com mais facilidade, fazendo com que o músculo demore mais para ficar cansado. Consequentemente, suamos menos e a disposição durante o treino aumenta. Só coisas boas, hem?

E a melhor parte: se você não está em um bom dia, essa é uma ótima forma de espantar de vez a depressão. Treinar libera endorfina, aquela substância maravilhosa responsável pela sensação de prazer.

 

Se convenceu de sair da cama e ir direto para a academia? Conte para nós!

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.