x

Comece a usar o iluminador já! Dicas fáceis e práticas para quem quer incluir o iluminador na sua rotina de beleza

 

Você provavelmente já deve ter visto por aí inúmeras técnicas para iluminar o rosto. A última que fez mais sucesso foi o Strobing: a famosa pele superiluminada com efeito glamouroso, perfeita para festas. Se você se apaixonou pelo iluminador e pelas peles perfeitas de celebridades como Kendall Jenner, Beyoncé e Gigi Hadid, acabou comprando esse produto incrível, mas não sabe como usar, nós vamos te ajudar! Nossa dica é começar pelo básico, para ter uma pele iluminada no dia a dia sem pesar na maquiagem. Vamos lá?

 

1)      Escolhendo o iluminador certo

Antes de começar, é preciso encontrar o tipo de iluminador certo para sua pele, levando em conta a cor e a textura.

 

 

Cor: Para mulheres de peles mais claras, indicamos usar os tons prateados, e para as morenas, usar os tons dourados. Essa não é uma regra, você pode experimentar diversas cores e encontrar a que fica melhor para o seu rosto.

 

Textura:  Já quando o assunto é textura, estamos falando também de durabilidade e qualidade de aplicação. Os iluminadores em são ótimos para as maçãs do rosto, zona T e pálpebras (no lugar da sombra). A fixação é ótima e pode ser usada em todos os tipos de pele. Já os líquidos, ficam melhores para peles mais secas, pois dão um efeito de hidratação à pele. Também são ótimos para aplicar na região das olheiras junto com o corretivo, pois dá um efeito lindo e rejuvenescedor. A gente ama!

 

2)      Onde aplicar

Escolheu o seu iluminador ideal? Agora é hora de aplicar! Separamos as partes mais indicadas do rosto para você começar a iluminar:

 

 

Maçãs do Rosto: Para começar, você pode aplicar em cima das maçãs do rosto. Passar o iluminador nessa região, entre o ossinho da bochecha e os olhos, realça o olhar e afina o rosto.

 

Nariz: Você também pode aplicar na parte superior do nariz, mas com muito cuidado. Com um pincel, aplique levemente e evite a ponta, apenas trançando uma linha reta e fina na região. O efeito é de nariz mais fino. Sucesso!

 

Parte inferior da sobrancelha: Essa é a região certa para aumentar o olhar e dar destaque para as sobrancelhas. Além, é claro, de valorizar a maquiagem dos olhos.

 

Boca: Sabe aquele V no centro dos lábios superiores? É lá mesmo que você irá aplicar o seu iluminador. Iluminando essa área, você terá a sensação de lábios mais volumosos e o contorno ficará mais evidente.

 

Olhos: Por fim, você pode – e deve – aplicar o iluminador na região dos olhos! Passe levemente no canto interno ou até mesmo nas pálpebras, substituindo a sombra. A aplicação irá iluminar e valorizar o seu olhar. Sem contar que é um ótimo truque para aqueles dias em que estamos com a aparência supercansada.

 

Gostou? Então não pense duas vezes e adicione o iluminador ao seu nécessaire agora mesmo!  ;)

 

Fotos: Pinterest

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.