x

Acertando na Make: Contorno labial Tire todas as suas dúvidas sobre como fazer uma boca perfeita

- Foto: Kathryn Wirsing -

 

Sabe quando a gente arrasa na maquiagem dos olhos e da pele, mas quando passa aquele batom maravilhoso parece que está faltando um bom acabamento? É bem provável que você esteja esquecendo de um item fundamental na hora de se maquiar: o lápis de boca!

Com a febre dos batons escuros, as apaixonadas por maquiagem estão dando muito mais valor à boca bem desenhada. Quem tem Kylie Jenner como inspiração sabe bem disso, não é mesmo? Mas se você ainda não é adepta desse produtinho, vamos te explicar por que ele é tão querido em nossa rotina de beleza. Olha só: ele fixa melhor o batom, aperfeiçoa o formato dos seus lábios e ainda dá um acabamento mara, deixando a cor muito mais intensa. Como não amar?

Foi pensando nisso que selecionamos 4 dicas muito fáceis para você começar a usar já! Vem com a gente:

 

 

1)      Escolhendo a cor

A regra aqui é ornar! Nossa primeira dica é: escolha um produto da mesma tonalidade do seu batom. Parece simples, mas esse é um dos principais erros de quem está começando a usar o lápis labial. Se a cor for mais escura ou mais clara, o lápis tirará toda a atenção do batom, focando apenas no contorno.

 

 

2)      Preparando os lábios

Escolheu a cor? Agora vamos preparar os lábios antes de começar a contorná-lo. Sugerimos que você faça uma esfoliação e hidrate os lábios para conseguir um melhor resultado no final. Quem quer uma boca lisinha e perfeita precisa investir de verdade nessa preparação!

 

 

3)      Contorno

Inicie pelo arco do cupido, bem no centro superior da boca. Comece fazendo um "V" nessa região ou um "X" para facilitar. No restante dos lábios, utilize o lápis com a ponta virada para cima e vá contornando suavemente. Você pode preencher toda a boca também, o que dará mais fixação ao batom quando você for passá-lo na finalização do make.

 

 

4)      Preenchimento

Agora é só finalizar com o batom escolhido! Ih, borrou? Nossa dica é que você sempre tenha hastes flexíveis de algodão e um demaquilante por perto para consertar os cantinhos. Você perceberá que o acabamento ficará muito mais profissional. A gente ama!

 

 

 - Fotos: Pinterest - 

 

 

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.