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Alimentos low fat e light? Fuja! Saiba por que esses alimentos são "falsos saudáveis" e não devem entrar em sua dieta

 

- Fotos: Pinterest -

 

Quando entramos em uma dieta e decidimos comer de uma forma mais saudável, logo pensamos em consumir alimentos naturais, mas a gente sabe que nem sempre é possível. Por isso, na hora de fazer as compras no supermercado, as embalagens com os rótulos low fat e light vão direto para o nosso carrinho. O problema está na hora de consumir o produto. Será que eles são tão bons quanto pensamos?

Alguns especialistas do Fórum Nacional de Obesidade da Inglaterra fizeram uma pesquisa com esses alimentos e o resultado, apresentado na revista Harper’s Bazaar, está dando o que falar. Eles condenam esses produtos, dizendo até que ovos com bacon podem ser mais saudáveis. Dá para acreditar?

Para eles, as comidas que prometem baixo teor de gordura não matam a fome e não possuem nutrientes suficientes para o nosso corpo. Além disso, por serem modificados, acabam contendo mais açúcares, óleos processados e nutrientes fortificantes que enganam o organismo apenas para melhorar o gosto. Iorgurtes e queijos com pouca gordura, sucos de caixinha, molhos prontos para salada, barrinhas de cereais e refrigerantes diet são alguns exemplos desses alimentos.

Como solucionar o problema? É simples. Os pesquisadores recomendam que as pessoas não tenham medo de ingerir gorduras naturais. Leia também o rótulo das embalagens e consuma apenas alimentos que contém ingredientes que você conheça. E lembre-se: fuja dos falsos saudáveis!

 

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