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Disciplina de atleta à mesa Dani Lins conta tudo sobre sua alimentação e seus segredos para se manter em forma

 

- Foto: Marcio Del Nero para Boa Forma -

 

Em época de olimpíada, nada como se inspirar na disciplina das atletas para começar uma vida mais saudável, não é mesmo? Em entrevista à revista Boa Forma, Dani Lins - levantadora da Seleção Brasileira Feminina de Volei - contou tudo sobre como manter o foco quando o assunto é perder peso com exercícios e alimentação saudável.

 

Uma das dicas reveladas pela atleta são as táticas de controle nas refeições. No pós-treino ou quando bate aquela fome, ela come primeiro um prato de salada caprichado. Assim, na hora que for saborear os carboidratos e a proteína, ela se sente mais saciada, colocando menos comida no prato. Como não pensamos nisso antes?

 

Já durante o treino, Dani toma bastante água e investe nas frutas para repor a água que o corpo perde. E o melhor: todas as jogadoras possuem uma bebida personalizada com a quantidade de sódio que cada uma precisa, além de barras de proteína e sachês de carboidrato. Incrível!

 

Dani conta também que elas evitam ao máximo ingerir gorduras, pois é um nutriente de difícil digestão. As jogadoras preferem consumir queijos magros e iogurtes e leites desnatados. Na hora do almoço, a nutricionista da seleção, Isabella Toledo, conta que os pratos são repletos de verduras e legumes combinados com carboidratos e carne vermelha ou branca. Tudo regradinho e controlado. Que sonho!

 

 

Nós sabemos como é difícil se manter em forma e investir em uma alimentação saudável no dia a dia. Afinal, não temos uma nutricionista nos acompanhando todos os dias como a seleção brasileira, não é verdade? Mas até a Dani é chocólatra e não dispensa uma pizza ou um fundue às vezes. O sucesso está na disciplina, mas também não é preciso se privar de tudo o que gosta. Manter a forma também é se manter feliz ;)

 

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