x

Sobrancelha perfeita: conheça as melhores técnicas No salão Jacques Janine, conhecemos duas técnicas incríveis que ajudam a destacar o olhar

 

Não há dúvidas. Cuidar das sobrancelhas é a maior tendência de beleza do momento. E é claro que nós não poderíamos ficar por fora! É por isso que o salão Jacques Janine do Brooklin, aqui em São Paulo, convidou nossa equipe da Glambox Brasil para conhecer de pertinho e testar algumas técnicas que deixam as sobrancelhas perfeitas, desde as mais simples até o Microblanding, que está dando o que falar!

 

A Profissional de Sobrancelhas e Makeup Artist, Celle, foi a responsável por fazer a transformação das nossas meninas. Vamos ver como foi essa experiência?

 

 

1)      Design de Sobrancelha

Nós, mulheres, sabemos como aparar as sobrancelhas faz toda a diferença! Mas se você quer mesmo realçar o olhar e dar um up no visual, é preciso encontrar um formato que se adeque direitinho ao seu rosto e que defina melhor a sua expressão. É por isso que você deve investir no design de sobrancelhas: a melhor alternativa para quem não quer realizar procedimentos permanentes, mas também não quer ficar nos cuidados básicos.

 

Olha só o antes e o depois da nossa Coordenadora de Parcerias, Helena Moreira:

 

 

Antes (esquerda) e depois (direita)

 

 

Depois

 

Já a Larissa Sitta, nossa Coordenadora de Marketing, chegou com os fios das sobrancelhas muito cortados, do ponto alto até a ponta final. Quem nunca exagerou, não é mesmo? Mas Celle alerta: “não pode! Isso faz com os pelos fiquem falhos”. O ideal é cortá-los até a direção da pupila, depois desse ponto a sobrancelha fica com falhas. A não ser que os fios sejam extremamente finos e longos, caso contrário não é indicado.

 

Confira o resultado incrível feito pela profissional na Lari:

 

Antes (esquerda) e depois (direita)

 

Depois

 

 

2)      Microblanding

Já se a sua intenção é ter sobrancelhas bem desenhadas e preenchidas com uma maior durabilidade, você precisa conhecer o Microblanding. A Flora Singer, nossa Diretora Comercial, conheceu com detalhes como funciona essa técnica. Segundo a profissional Celle, o Microblanding é uma técnica japonesa milenar, mas muito nova aqui no Brasil. Ela é executada por meio de impulsos manuais com um indutor conhecido por Tebori, que permite o resultado fio a fio, incrivelmente finos e realísticos.

 

Mas qual a diferença em relação à micropigmentação? Essa famosa técnica é feita com o demógrafo, uma maquininha bem parecida com a de tatuagem, que fica trepidando. Ela é bem pesada e não confere um resultado tão natural quanto ao Tebori, utilizado no Microblanding.

 

Para começar, é preciso fazer primeiro o design da sobrancelha, desenhando-a conforme o formato do rosto da pessoa. Com o Tebori, que nada mais é do que uma caneta com uma lâmina na ponta,  Celle foi medindo e criando o desenho em cima do design já feito. Ela vai encaixando os fios certinhos, um por um. Como a técnica é feita com o Tebori, o resultado fica muito mais natural. É por isso que o Microblanding está fazendo sucesso. Incrível não?

 

Antes (esquerda) e depois (direita)

 

Depois

 

O resultado dura entre 6 e 18 meses, necessitando de retoque após esse período. Ele também não sofre degradação de cor para azulada ou esverdeada com o passar dos anos, pois é feito o uso de calorimetria aplicada. Amamos!

 

1 semana (esquerda) e 2 semanas (direita)

 

Se você quer saber mais, é só acessar o site http://jacquesjanine.com.br/ e acompanhar as redes sociais: @jacquesjaninebrooklin e @makeupcelle.sobrancelhas ;)

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.