x

Double Bun: 12 estilos para copiar já! O coque duplo é o penteado queridinho das fashionistas. Aprenda a fazer e inspire-se em nossa seleção #glam

 

Ariana Grande deu um novo destaque ao Double Bun, que foi hit nos anos 2000 com Gwen Stefani, Christina Aguilera e Spice Girls, lembra? E não é que o penteado caiu nas graças de fashionistas do mundo inteiro novamente? Provavelmente, ele te remeta à infância ou à adolescência, mas aqui vamos te ensinar como aderir à tendência com um look nada infantil. Afinal de contas, ele é superdivertido e não há motivos para não entrar nas suas opções de penteado do dia a dia.

 

Versátil e ótimo para aqueles dias em que acordamos em um bad hair day, o coque duplo não é tão difícil de se fazer quanto parece. Além disso, combina com todos os estilos. Você pode usar com os fios soltos, fazendo um meio preso, ou também pode fazer com ele todo preso no topo da cabeça. Sem falar que vai bem com todas as cores e texturas de cabelo. Somos apaixonadas!

 

Quer aprender a fazer? Siga o passo a passo:

 

1)      Preparação dos fios

Primeiro, invista em um bom produto para dar textura. Você pode usar sprays, pomadas ou pós que auxiliam no aumento do volume. Você também pode apostar no shampoo a seco, que além de deixar os cabelos com aspecto mais limpo, ele é ótimo para deixar os fios volumosos e com textura na medida certa.

 

2) Separando o Cabelo

Depois, escove os fios e reparta-os lateralmente, no lado de sua preferência. Em seguida, divida o cabelo em duas partes iguais.

 

3)      Hora de prender!

Depois de separar os fios, comece pelo lado que você tem mais dificuldade – assim será mais fácil copiar no lado oposto depois – e, com o auxílio de uma escova, alinhe os fios e vá torcendo por todos o comprimento. Em seguida, faça um pequeno coque no topo da cabeça. Utilize quantos grampos for necessário, quanto mais, melhor! Deixando a franja solta, repita o mesmo passo no lado oposto.

 

4)      Finalizando o penteado

Se preferir, prenda a franja lateralmente. Mas você também pode deixá-la solta. Para finalizar, solte alguns fios para conferir um estilo messy ao penteado. Também indicamos passar um spray fixador para o seu Double Bun durar mais tempo.

 

5)      Uma nova opção

Se você preferir fazer o seu penteado meio preso, é só separar uma mecha média em cada lado do topo da cabeça ao invés de usar todo o cabelo. Também é sucesso!

 

Agora que você já sabe como fazer, que tal se inspirar nessa seleção #glam com as melhores versões do Double Bun? A gente ama! Olha só:

 

 

 

 

 

Fotos: Pinterest

 

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.