x

Meia-calça: o item must-have do seu closet Conheça alguns truques para não errar no look e saiba quais são os modelos que estão com tudo nesta temporada

 

Quer deixar um look sofisticado em instantes? A meia-calça é a opção certa! Ideal para dar um up nas composições dos dias frios, ela aparece como um acessório indispensável nessa temporada. Mas são tantas opções que às vezes ficamos com dúvida sobre qual escolher e como usar. Em um mar de cores, estampas e texturas, selecionamos algumas dicas para você não errar no outfit e escolhemos os modelos mais cools para você se inspirar!

 

Se você não é adepta das meias-calças, um dos segredos para acertar em cheio é combinar a cor da meia com o sapato. A partir da escolha feita, você poderá montar o restante do look com facilidade. Afinal, uma meia fina preta com uma bota preta de couro, por exemplo, é 0% de chance de erro e deixa o look muito elegante. Mas é claro que você pode fazer combinações diferentes com cores diferentes. É só lembrar de ornar os tons e se sentir bem com a escolha. Neste post aqui ensinamos você a combinar as cores de uma forma superfácil. Se você irá optar por meias coloridas, dê uma olhadinha.

 

Outra preocupação, além de saber harmonizar o look, é o fato da meia-calça desfiar fácil. Quem nunca estava naquela festa incrível ou até mesmo no metrô indo trabalhar e esbarrou em algum lugar que fez a meia rasgar? Isso é muito comum! Seja fio 15 ou fio 80, é em situações como essa que a gente usa aquela dica certeira: passar esmalte transparente  no furo. Um pouco estranho? Pode ser. Mas isso fará com que o rasgo não aumente e a meia não desfie mais ainda. A gente super indica! ;)

 

Vamos aos looks? Esses são os 5 estilos de meia-calça mais usados nessa temporada. A gente ama! Vem conhecer:

 

1)     Meia lisa

A meia fina preta – fio 15 – ou a grossa – fio 80 – são dois clássicos. Se antes você só as usava em festas, está na hora de tentar usá-las no dia a dia. Seja para ir trabalhar ou para um happy hour. Além de elegante, é bem sexy, principalmente a transparente, por ser uma forma de deixar a pele à mostra mesmo no inverno. Nossa #dicaglam é: use com peças mais quentinhas para equilibrar. Coletes de pele e casacos são uma ótima pedida.

 

 

 

2)     Meia estampada

As meias estampadas são ótimas para dar um toque fashionista ao look. Você pode brincar com peças de outras estampas ou optar por roupas monocromáticas. Vai do seu estilo! As estampas de poá estão com tudo nessa temporada. Invista sem medo ;)

 

 

 

3)     Meias Coloridas

Se você acha que as meias coloridas foram feitas para serem usadas apenas em festas à fantasia, comece a pensar fora da caixa! Existem inúmeras possibilidades e, se elas combinam com o seu estilo, invista sem medo. Escolha a melhor para você e voilà!

 

 

 

4)     Meia-calça com risca única

Simples, chique e muito elegante. Essa é a escolha perfeita para eventos mais formais. Combine com salto alto e com um vestido estruturado e você estará pronta para atrair olhares onde passar. Mais poderosa impossível!

 

 

 

5)     Meia dois em um

Parece que são duas meias diferentes não é verdade? Esse estilo é perfeito para combinar com oxfords e saias, dando um toque mais college ao look. Se não encontrar para comprar, você também pode reproduzir esse estilo com uma meia-calça fina fio 15 e uma meia 7/8 mais grossa por cima. Sucesso!

 

- Fotos: Pinterest -

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.