x

Moda Olímpica: os 4 uniformes mais cool Escolhemos as 4 melhores criações dos estilistas para os uniformes olímpicos de 2016

 

Você já deve ter visto circulando pela internet os uniformes de algumas delegações mundo afora. O que não faltou foi inspiração para os estilistas! Cada país teve suas cores representadas de forma supercriativa, e algumas peças inspiradas no uniforme já estão até sendo vendidas. Sucesso, não?

 

Isso só prova como a moda está em todos os lugares e em todas as áreas. Por mais que o foco das Olimpíadas seja o esporte, o trabalho em equipe e a disciplina dos atletas, acreditamos que a moda também tem muito a dizer nesse evento tão importante – e que estamos ansiosas para que comece logo!

 

Os uniformes oficiais foram feitos para as cerimônias de abertura e encerramento dos jogos do Rio de Janeiro. E nós selecionamos as 5 criações mais cool para você conhecer e saber como a Olimpíada está movimentando o universo fashion. Afinal, o look esportivo está em alta e promete continuar por muito tempo. Ainda mais com roupas como essas! Estamos apaixonadas:

 

1) Canadá

Supermoderna, a criação da marca DSquared2 surpreendeu. Um dos uniformes mais cool das Olimpíadas conta com a mistura entre peças esportivas e de alfaiataria. Inclusive, o corte do casaco na parte de trás lembra um smoking. Muito criativo, não é mesmo? Os meletons oversized também mostram que conforto e estilo andam lado a lado. Amamos ;)

 

 

 

2) Brasil

Parceria de sucesso entre C&A e Lenny Niemeyer, os uniformes brasileiros são inspirados em nosso clima tropical e nas cores da nossa bandeira. Escolha previsível? Não para os cortes e modelos escolhidos. As peças azuis de alfaiataria contrastam com os vestidos e com as camisas leves, tirando toda a obviedade do look. Sensacional!

 

 

 

 

 

3) Suécia

Os uniformes da Suécia foram feitos por uma das maiores redes de fast-fashion do mundo, a H&M. As peças que mais se destacam são os moletons superdescolados e as leggins listradas - a cara da marca. Dá vontade de pegar tudo e sair usando, não é verdade? E o melhor é que elas foram feitas com materiais reutilizáveis, como o poliéster reciclado. Adoramos!

 

 

 

 

4) Cuba

O uniforme dos atletas de Cuba é maravilhoso e foi feito por Christian Louboutin. Dá para acreditar? O desginer de sapatos mais famoso do mundo trabalhou em conjunto com o jogador francês de handball Henri Tai para desenvolver cada peça. Dos sapatos inspirados na bandeira do país até os casacos bem estruturados com vários bolsos, a seleção cubana arrasou no look!

 

 

 

Qual o seu preferido? Conta pra gente!

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.