x

Tudo sobre a franja sessentinha! Para você aderir de vez esse corte atemporal e cheio de estilo

 

Não importa qual o tipo do seu cabelo ou qual seja o corte. Em algum momento da sua vida você pensou em cortar a franja. Até mesmo as que usaram muito na infância e deixaram crescer ao longo dos anos devem dar uma nova chance para ela. Afinal, a franja já virou um verdadeiro acessório de muuuito estilo. Quer atualizar o look? Passe a tesoura sem medo!

 

Nos anos 60, Brigitte Bardot fez um sucesso enorme com os fios rentes aos olhos e cheios de volume. A diva inspirou atrizes como Zooey Deschanel e Alexa Chung, que estão aí para mostrar como esse estilo continua atual e muito cool. Qualquer look fica incrível com a franja sessentinha, a gente ama! Mas como cortar, como cuidar e quais produtos usar? A gente tira todas as suas dúvidas, confira:

 

Passando a tesoura

Se você está cortando pela primeira vez e quer um resultado perfeito, procure um profissional de confiança. Pesquise nas redes sociais aqueles que já estão acostumados a fazer esse tipo de corte. Assim, você poderá mostrar uma foto de referência de um trabalho que ele mesmo fez. Sucesso! E, claro, para chegar ao visual sessentinha, prefira os cortes em U acima dos olhos, que deixam a franja com laterais maiores. Você poderá usar dividida ao meio, jogada de lado e escovada para baixo. Um corte, muitas opções. Tem coisa melhor?

 

Cuidados no dia a dia

Realmente, a franja dá um pouco de trabalho. Mas não, ela não terá vida própria! É só você apostar em produtinhos que dão textura e volume aos fios, como o shampoo a seco. Outra dica, é lavar a franja e secá-la com uma escova grossa. Escove para a esquerda e para a direita, assim, ela ficará alinhada. Se preferir, molhe as pontinhas e deixe-as secarem sozinhas, a aparência ficará mais natural.

 

Agora que você já aprendeu alguns truques, que tal se inspirar com a nossa #seleçãoglam?

 

 

 

 

 

 

Encontrou um estilo para chamar de seu? Compartilhe com a gente ;)

 

Fotos: Pinterest

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.