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Alongamento para uma noite saudável Alivie-se do estresse com nossas #dicasglam

 

Cinco e meia da manhã, o celular toca e você sai da cama com chuva ou com sol. Não importa o transporte que você utiliza, se vai de carro, de ônibus ou de metrô, todos passam por algum estresse: de carro enfrentamos um trânsito horrível; de ônibus, atrasos e lentidão; de metrô, lotação...ou seja, não tem escapatória, a tensão está por todo lado. E muitas vezes as pessoas já chegam no trabalho mal-humoradas e cansadas logo cedo. Quem nunca, não é verdade?

 

Caso você não saiba, as atividades físicas são um santo remédio para relaxar e ficar bem-disposto. Musculação, treinamento funcional, natação, caminhada, corrida... existem muitos tipos de atividades físicas que ajudam aliviar o estresse do dia a dia.

 

Eu sei, você vai alegar que não tem tempo, que a vida é muito corrida, que as academias são muito caras ou muito lotadas, mas para tudo se dá um jeitinho e nós sabemos que você vai conseguir arrumar um tempinho para ter uma melhora na sua qualidade de vida.

 

Mas se não conseguir de jeito nenhum, fica aqui a nossa dica: faça um alongamento para ter uma noite saudável. Conversamos com a equipe da Clínica ITCA, uma Clínica Multidisciplinar que utiliza os mais modernos tratamentos para melhorar o bem-estar do nosso corpo, e eles nos explicaram um pouco mais sobre a importância desse tipo de exercício e deram dicas de como fazê-lo.

 

O alongamento é uma atividade que relaxa toda a musculatura do corpo e que nos ajuda a ter uma noite de sono tranquila e recuperadora. Os movimentos propostos a seguir podem ser feitos na sua própria cama, alongando primeiramente o pescoço,os braços e as pernas, como nas imagens a seguir.

 

Pescoço: alongando para direita, para a esquerda e depois para frente. De 20 a 30 segundos cada posição.

  

 - Foto: http://www.popsugar.com/ -

 

 Alongamento posterior da coxa: deitada de costas com auxílio de uma toalha ou uma faixa, eleve uma das pernas estendidas e puxe pelo pé. Manter por 20 a 30 segundos.

 

 -Foto: Pinterest-

 

Alongamentos para braços e ombros: Existem diversas formas para se alongar os braços e os ombros. Esta é a nossa sugestão. Com os braços para trás, tente tocar as mãos e mantenha-se na posição. Repita 3 vezes e segure por 20 segundos.

 

- Foto: http://greatist.com/ -

 

São alongamentos simples, que podem te ajudar a ter uma ótima noite de sono. Gostou? É só colocar em prática e acordar prontinha com muita energia para começar o dia.

 

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