x

Morango, avelã e chocolate Quem disse que segunda-feira não merece uma sobremesa deliciosa? Vem aprender a fazer um bolo de chocolate repaginado

 

- Foto: Green Kitchen Stories -

 

Se você já estava começando a semana desanimada só de pensar em voltar à dieta, vamos te provar que comer de forma mais saudável não é tão difícil quanto parece. Você não precisa se privar dos doces, por exemplo. É só investir no alimento certo, com baixa caloria, com um sabor incrível e, claro, substituir os ingredientes convencionais por outros menos calóricos. É por isso que separamos esta receita, inspirada na do site http://www.greenkitchenstories.com/, com banana e morangos para você fazer uma sobremesa dos deuses. Quem não quer comer um belo bolo de chocolate com menos calorias, não é verdade? Vem aprender:

 

Morango, avelã e bolo de chocolate

Rende 10 porções

 

Ingredientes:

2 copos de farinha de amêndoa

1/3 copo de cacau em pó sem açúcar

Uma colher de café de fermento

Uma pitada de sal

2 ovos

2 bananas

1/3 copo de azeite de oliva

½ copo de mel

Morangos a gosto

 

Modo de preparo:

Antes de começar, pré-aqueça o forno a 180ºC. Adicione a farinha, o cacau, o fermento e o sal em um recipiente largo, misture e reserve. Em outro recipiente médio, quebre os ovos e bata-os por cerca de um minuto. Depois, amasse as bananas com um garfo e coloque junto aos ovos com o mel. Mexa-os até formar uma mistura homogênea. Em seguida, misture os ingredientes molhados com os secos e use um batedor para garantir que tudo fique muito bem misturado. Unte uma assadeira média com o azeite e cubra com um pouco da farinha e do cacau para que o bolo não fique grudado na forma. Adicione a massa crua e coloque para assar no forno por 45 minutos. Quando estiver pronto, tire o bolo do forno e deixe esfriar antes de desenformar. Você pode adicionar morangos e iogurte para acompanhar.

 

Sensacional, não? Essa é uma ótima opção para você que adora doces e não quer comer o bolo de chocolate convencional cheio de açúcar. Amamos! E você? Conte para a gente ;)

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.