x

Afropunk Style Inspire-se nesse estilo de muita cor, ousadia e atitude de sobra

  

Você já deve ter visto por aí mulheres negras estilosíssimas com cabelos e roupas coloridas, cheias de atitude. Nós amamos todo esse estilo de vida energizante e somos fãs das musas que impulsionam o AfroPunk, como Maga Moura e Karol Conka aqui no Brasil. Mas o que você talvez não saiba, é que por trás desse estilo também há um movimento que liberta, empodera e encoraja as mulheres a serem quem elas realmente são.

 

 

O AfroPunk engloba também o movimento pela beleza natural: ele tem impulsionado cada vez mais as mulheres negras a fazerem transições capilares e aceitarem os fios como eles são. E a partir dessa atitude, elas começam a encontrar a sua própria identidade e passam a conhecer melhor os seus interesses. Se no universo da beleza e da moda existem milhares de regras, as meninas deste movimento vieram para mostrar que quando o assunto é cultura e estilo tudo é possível!

 

Hoje o AfroPunk influencia claramente o mundo fashion, mas a verdade é que tudo começou na música quando negros eram proibidos de frequentar shows e festivais nos anos 1990 por conta do cenário racista da época. Dá para acreditar? A partir disso, várias pessoas que sofriam esse tipo de preconceito se juntaram e criaram o seu próprio espaço para fazerem o som que gostavam sem serem excluídos. A prova de que tudo isso deu certo, é o AfroPunk Festival, que existe desde 2005 e acontece todos os anos em Nova York, no Brooklyn.

 

 

 

O evento conta com uma diversidade cultural extraordinária, mostrando que existem estilos musicais que vão muito além do que toca nas rádios e tendências incríveis que não estão nos desfiles convencionais. A conclusão disso tudo é que você pode fazer o seu som, a sua moda e usar o seu cabelo da maneira que quiser. Tudo isso é uma forma de expressar a sua identidade, e ela deve ser respeitada. Se você quer saber um pouco mais sobre o movimento, o site http://www.afropunk.com/ conta com matérias incríveis que vão desde comportamento até novos nomes das músicas. E olha que tem muito brasileiro por lá, viu!

 

Gostou? Separamos alguns visuais de mulheres incríveis para você se inspirar e soltar a criatividade já! Olha só:

 

 

 

 

 

 

Quer ficar mais por dentro ainda? Siga as redes sociais @afropunk e #afropunk ;)

 

Fotos: Pinterest

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.